17/01/2018 às 15h50min - Atualizada em 17/01/2018 às 15h50min

MOÇA DE 22 ANOS É PRESA POR FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME EM JACAREZINHO

Ela vendeu TVs e máquina de lavar roupa com o proposito de viajar para o litoral e encontrar com o namorado

NP Diário

A Polícia Militar de Jacarezinho prendeu uma moça de 22 anos por fazer falsa comunicação de crime (Artigo 340 do Código Penal: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”, a pena é de detenção de um a seis meses, ou multa).

Ela acionou a equipe policial dizendo que seu apartamento teria sido furtado. Os PMs chegaram a ir no local, mas logo descobriram o embuste.

A moça acabou confessando que ela mesma havia vendido os produtos através de uma conta fake criada no Facebook com o perfil “Brenda”.

O dinheiro obtido com a venda (R$ 1.800,00) seria para despesas da viagem que pretendia fazer ao litoral paulista (São Sebastião) para se encontrar com seu namorado.

Os produtos comercializados (três televisores Smart, micro-ondas e máquina de lavar roupa de 15 kg) são de uma república de estudantes. Como o namorado da jovem  é universitário e morador do apartamento, ele e os demais alunos não estão na cidade devido ao período de férias acadêmicas. A incauta se aproveitou da situação e foi descoberta.

A pessoa que comprou, devolveu os aparelhos.Parte do dinheiro foi recuperada.


Link
Notícias Relacionadas »