15/12/2017 às 13h24min - Atualizada em 15/12/2017 às 13h24min

Polícia Civil identifica estelionatário que clonou cheque em Sertanópolis PR

Sertanopolisnews


 

A Polícia Civil identificou o homem que clonou uma folha de cheque em Sertanópolis. Na última terça-feira (12/12) um homem clonou uma folha de cheque de agricultores de nossa cidade e tentou descontar em uma de nossas instituições financeiras.

Só não houve o desconto porque o funcionário do banco desconfiou da qualidade do papel e quando foi fazer as verificações de praxe o homem se evadiu do local.

Notificada, a Polícia Civil passou a diligenciar na identificação do autor e descobriu tratar-se de Alex Sander Sarggin, natural de Cornélio Procópio. O homem tem uma extensa ficha criminal por crimes de estelionato.

Segundo o delegado de Polícia, Dr. Damião Benassi Jr., são 15 páginas de inquéritos, processos e condenações por crimes semelhantes.

O Delegado alerta para o período do ano em que “estelionatários se aproveitam do dinheiro circulante e da boa vontade das pessoas, para enganar e lucrar com isso”. “Todo cuidado é pouco, sobretudo no comércio. Ainda que o cheque traga nomes de pessoas conhecidas ou empresas de respeito, é preciso cautela e critério para receber as cártulas”.

O delegado complementou que nessa época do ano aumentam os pedidos de doações a instituições beneficentes e esse é outro meio de obter vantagem com a boa vontade do povo. “Recentemente, tivemos casos envolvendo outras instituições”.

Sobre o crime praticado, Benassi disse que é punido com pena máxima de 05 (cinco) anos e na modalidade tentada, como nesse caso, há redução desse montante para patamar que a lei não autoriza a prisão preventiva do autor.


Link
Notícias Relacionadas »