11/12/2017 às 11h38min - Atualizada em 11/12/2017 às 11h38min

PM encontra mais de duzentos quilos de maconha em casa abandonada no Conjunto União, em Cornélio Procópio

Anuncifacil

De acordo como Subtenente Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, durante patrulhamento ostensivo pelo Conjunto União na manhã de domingo (10), uma equipe da PM se deparou em uma rua que dá acesso a Avenida da Integração com um jovem que demonstrou atitude suspeita ao visualizar a viatura.

Segundo o policial militar, de imediato foi feita a abordagem ao adolescente, que relatou ser morador de uma área de assentamento de nome São Jorge na cidade de Londrina e não soube explicar o que fazia na cidade e onde estaria se alojando.

Com o adolescente, que possuiu passagens na cidade de Rolândia por tráfico de drogas, os policiais nada encontrara e insistiram em buscar o local onde ele poderia estar ficando, chegando a uma casa supostamente abandonada.

Tal casa foi usada por criminosos vindo de Londrina recentemente, que ali se alojaram e a PM tem conhecimento de quem seria a proprietária, informou o Subtenente Carlos.

Em uma varredura pela área externa da moradia, foi encontrado um veículo Fiat/Uno de cor branca e placas da cidade de Apucarana, que depois de checagem, constatou-se ser carro oriundo da cidade de Escada, interior de Pernambuco, que foi dado baixa por o órgão responsável daquele estado.

No interior do carro os policiais encontraram vários tabletes de maconha e na casa, outros tantos espalhados, que somados, pesaram duzentas e vinte uma gramas da droga, informou o Subtenente Carlos.

Foram recolhidos cerca de duzentos e setenta tabletes de maconha, que lotaram duas viaturas, mas esta seria uma segunda parte da droga, sendo uma primeira, muito maior já enviada para o Estado de São Paulo por uma organização criminosa, revelou o subtenente.

A PM já tem o nome de um suspeito que seria o dono da maconha, além da identidade da proprietária da casa, que estaria envolvida, mas estes não foram revelados para não atrapalharem a investigação policial.

Quanto ao menor, este apenas seria a pessoa responsável por cuidar da droga e diante do fato, ele junto à maconha apreendida, foram encaminhados à delegacia da Polícia civil para os devidos procedimentos, finalizou o Subtenente Carlos, que parabenizou a sua equipe por esta grande apreensão de drogas em Cornélio Procópio.

 


Link
Notícias Relacionadas »