27/11/2017 às 08h53min - Atualizada em 27/11/2017 às 08h53min

TRABALHADOR CAIU DO ELEVADOR DO SILO DE EMPRESA EM RANCHO ALEGRE

Fonte:Anuncio facil

Na tarde de sexta-feira (24), equipes de resgate Corpo de Bombeiros e SAMU de Cornélio Procópio se uniram para atender um trabalhador que sofreu uma queda de dez metros de altura de uma torre de uma empresa nos arredores da cidade de Rancho Alegre, a qual fazia manutenção.

De acordo com o SD Ulysses do CB, que integrava a equipe de resgate, o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança, conforme relatado por seu companheiros, mas um ponto de ancoragem se soltou, provocando a sua queda sobre o telhado do galpão onde se encontrava a torre, sendo socorrido primeiramente por um bombeiro aposentado que estava no local.

Segundo o SD Ulysses, o que salvou o trabalhador foi o fato de ele se enroscar na corda de segurança que usava, que acabou freando a queda e evitando o pior.

A princípio a vítima sofreu uma contusão no crânio, pois apresentava amnésia lacunar, não se recordando o que havia acontecido, mas não apresentava fraturas, apenas reclamava de dores nas pernas.

Ele foi retirado do telhado pelos bombeiros, que se utilizaram a técnica de rapel guiado, usando uma maca especial para este tipo de resgate e após passar pela avaliação dos socorristas do SAMU, foi encaminhado a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde passaria por exames, pois havia suspeita que o mesmo poderia ter sofrido um traumatismo crânio encefálico, finalizou o SD Ulysses.


Link
Notícias Relacionadas »