11/09/2017 às 10h18min - Atualizada em 11/09/2017 às 10h18min

URAIENSE SE CONSAGRA CAMPEÃO NA FESTA DE RODEIO DE TARUMÃ

Dep. Jornalismo Milenium Fm

O uraiense Edmar Aparecido dos Santos, morador da Serra Morena, consagrou-se campeão do Rodeio de uma das maiores festas de nossa região, a Festa do Tropeiro de Tarumã, que aconteceu de 07 a 10 de setembro no Centro de Eventos Sebastião Domingos Beneli. 

Festa do Tropeiro de Tarumã comemorou neste ano, 25 anos de uma história de sucesso que extrapolou as fronteiras da cidade e se transformou em uma das maiores festas da região do Vale Paranapanema.

  A Festa antes denominada, Festa do Peão Boiadeiro de Tarumã teve inicio no ano de 1991, coordenado por     Oscar Gozzi e a Companhia do Bilinha, da cidade de Echaporã. Realizada todos os anos a Festa do Peão       tornou-se símbolo das comemorações dos aniversários da Cidade.

  No ano de 2005, a festa de Peão  Boiadeiro de Tarumã passou a fazer parte da Divisão de Acesso da APRT     (Associação dos Profissionais de Rodeio em Touro).

  Sem dúvida essa é a festa que consegue reunir o maior número de participantes, graças a sua organização e   atrações que anualmente surpreende toda a região. A festa do Tropeiro é organizada por uma comissão de     voluntários que ao início de cada ano se reúnem e iniciam todo o trabalho de organização, esta comissão é     responsável para o levantamento de recursos através de patrocínios, vendas de camarotes e parceiros            amantes do rodeio, para que assim a festa possa acontecer.

Neste ano é esperado mais de 40 mil no recinto, aproveitando o melhor da festa, seja na praça de alimentação, na arena, no parque de diversão e até mesmo nos shows que prometem marcar a história da 25ª Festa de Tropeiro de Tarumã.

Edmar Aparecido de Urai-PR é o campeão de Tarumã 2017! Ele veio com vontade de vencer e conseguiu conquistar o título! Parabéns Edmar! Ele levou a fivela de campeão de Tarumã, e o primeiro título dentro do CRP! Parabéns boiadeiro! veja video 


 


Link
Notícias Relacionadas »