02/09/2017 às 09h13min - Atualizada em 02/09/2017 às 09h13min

Uraí recebe o escritor Fernando Fiorin

"Noites Londrinas"

Marcia Panfieti - Jornalista MTB

Nesta noite de sexta-feira (01/09), a cidade de Uraí e o auditório do Colégio ECEL Divina Pastora, foram cenário de uma noite mágica, de encontros, agradecimentos e muita emoção. Foi o local escolhido pelo escritor Fernando Fiorin para o lançamento do seu livro : “Noites Londrinas”, cidade onde ele realizou a maior parte de seus estudos, integralmente na rede pública de ensino.

A Secretária de Educação e Cultura de Uraí, Mayra Iida Moraes foi mestre de cerimônias do evento, que recebeu o Pref. Carlos R. Tamura, Vice Luís Marcelo Cazella, Vereador Reginaldo Castelar , diretoras e professores  das principais escolas do município, assim como amigos,  familiares e os principais representantes da educação e cultura de Uraí.

Fernado Fiorin agradeceu a presença de todos e relembrou histórias de seu tempo de estudante,  com muito humor e agradecimento, a  todos os professores e diretores que fizeram parte de sua trajetória estudantil e que,  com as suas intervenções, através de  incentivos, broncas e muito carinho, são também responsáveis por esse sucesso alcançado, assim como seus pais: Isabel e Ronildo Fiorin.

O Autor:

Fernando Gianetti Fiorin é filho de Uraí e aqui se criou até os seus vinte anos. Aprendeu as primeiras letras na Escola Municipal João Ribeiro Júnior, frequentou a Escola Estadual Paulo Mozart Machado e fez o seu Ensino Médio no Colégio Estadual Professora Regina Tokano. O seu Ensino Superior foi feito na Universidade Estadual de Londrina, no Curso de Ciências Biológicas, onde também fez o Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Atualmente faz Doutorado na Universidade de São Paulo e Ensina Didática e Metodologia de Ensino de Ciências na Universidade Estadual do Norte do Paraná.                       

Sua Obra:

Noites Londrinas não é o seu primeiro livro escrito, porém é o seu primeiro publicado e este narra a história de um uraiense que vai viver em Londrina em busca de suas ambições. Uma crítica social profunda, Noites Londrinas trata principalmente sobre o limite das ambições e até onde essas podem levar um indivíduo que não tenha consciência social. Esse é um livro que trata de caricaturas da sociedade, mas que, infelizmente carrega com ele um pouco de verdade. É uma leitura rápida e ainda assim pesada, com a importância de desnudar aquilo que todos nós temos de ruim dentro de nós e temos medo de encarar.

Para adquirir o livro acesse: http://www.editoramadreperola.com/noiteslondrinas.html


Link
Notícias Relacionadas »