04/08/2017 às 08h06min - Atualizada em 04/08/2017 às 08h06min

Inauguração da nova Sede da EMATER em Uraí

Marcia Panfieti

Nesta quinta-feira (03/08), foi inaugurada a nova sede da EMATER de Uraí , com a presença do Secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara, Prefeito Carlos R. Tamura,  Maurício Koch – representando o Dep. Luiz Cláudio Romanelli, Richard Golba - Dir. Administrativo da EMATER,   André Luiz T. da Silva – Chefe da SEAB e Jorge Nosso – Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Uraí , entre outras autoridades.

O Pref. Carlos R. Tamura destacou a importância da EMATER, dentro do cenário agrícola de Uraí e o excelente trabalho da Tina, promovendo a agricultura orgânica no município, hoje referência no Estado do Paraná. Agradeceu ainda a todos os funcionários da EMATER, os atuais e os que já lá trabalharam, como Rosilena  Cianci e Paulo Tagata entre outros, que contribuíram para o desenvolvimento agrícola do município.

O Secretário da Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara agradeceu a parceria com o Prefeito e parabenizou o excelente trabalho realizado pela EMATER aqui em Uraí, na promoção e desenvolvimento de uma agricultura, que proporcione melhorias para o produtor e viabilizando também o progresso econômico local.

Destaque ainda para as presenças: Sandra M. Pereira Rodrigues e Marcia Cassarotti _ EMATER Cornélio Procópio, Valdemir de Jesus Passos – Coordenador Administrativo, Paulo Roberto Gréggio – Técnico Administrativo SEAB, Siliomar Silas Cavaline – Representante da SANEPAR, Noel Justo de Oliveira – Técnico Agrícola, Cristiano Leite Ribeiro – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cornélio Procópio, Ademir Antonio Rodrigues – Gerente da Macro Norte, Paulo Paiva – Chefe do Núcleo da ADAPER, Prefeita de Rancho Alegre – Darlene do Prado Moreira, Marcos Bertani – Vice-presidente da Câmara de Rancho Alegre, Vereadores de Uraí, Matsuo Kuriki – Chefe de Gabinete , João Vitor Mariano, como Mestre de Cerimônias, Carlos Henrique Marques Macedo – Gerente do BB, Rosangela de Oliveira Paliaci – Carteira Agrícola BB entre outros.

Histórico e Agradecimentos : A EMATER está presente em Uraí desde 27/09/1979, na gestão do Dr. Akira Tamura, através da Lei 615/79. O Convênio foi firmado com a extinta Associação de Crédito e Assistência Rural – ACARPA, que foi absorvida pela criação da EMATER no Paraná, nos anos de 1977, sempre buscando desde essa época manter-se na vanguarda na difusão de tecnologia para o meio rural, aos efeitos no meio ambiente e aos impactos das mudanças, nos pequenos municípios rurais, como o nosso.

Parabéns pela conquista, aos funcionários: Eng. Agrônoma Ernestina Isumi Muraoka, Leandro Aparecido de Moura – Técnico Agrícola e Lisemari Pires Cardoso,  todos trabalhando com o intuito de promover o desenvolvimento rural sustentável, coordenando, articulando e executando Assistência Técnica e Extensão Rural em benefício dos agricultores de Uraí.

 


Link
Notícias Relacionadas »