19/05/2017 às 16h32min - Atualizada em 19/05/2017 às 16h32min

Palestra com o Dr Fernando de Carvalho Sant'ana

Delegado de Uraí

Marcia Panfieti

Nesta sexta-feira (19/05), a Secretaria de Assistência Social de Uraí e Conselho Tutelar,  realizaram o encerramento da Semana de Combate a Exploração e ao Abuso de  Crianças e Adolescentes, com uma palestra direcionada aos alunos das Escolas Estaduais Regina Tokano e Paulo Mozart de Machado, com a presença do Pref. Carlos R. Tamura .
João Vitor Mariano abriu o evento com uma canção e o Dr. Fernando de Carvalho Sant'ana, Delegado de Uraí, realizou no Salão Paroquial, uma palestra esclarecendo a diferença entre os dois crimes, principais causas e consequências dentro da sociedade moderna. Segundo o  Dr. Fernando,  no Brasil, aproximadamente, 500 mil jovens, a maioria entre 7 a 14 anos, são vítimas de exploração sexual e  mesmo sendo crime, apenas 7 em cada 100 atos são denunciados.
A Secretária de Assistência Social, Andrea Comar Tamura agradeceu a todos que participaram do evento, sua organização durante toda a semana,  fazendo dele um sucesso.

Você sabe a diferença entre abuso e exploração sexual?
Abuso sexual
- Não envolve dinheiro ou gratificação.
- Acontece quando uma criança ou adolescente é usado para estimulação ou satisfação sexual de um adulto. 
- É normalmente imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução.
- Pode acontecer dentro ou fora da família. 
Exploração sexual
- Pressupõe uma relação de mercantilização, na qual o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes.
- Crianças ou adolescentes são tratados como objetivos sexuais ou como mercadorias.
- Pode estar relacionado a redes criminosas. 
 
 

 

Visualizar Fotos Remover Borda Fullscreen
 

Link
Notícias Relacionadas »