24/04/2017 às 09h48min - Atualizada em 24/04/2017 às 09h48min

PRF apreende duas carretas com R$ 4,25 milhões em cigarros contrabandeados na região de Cornélio Procópio

Anuncifacil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas que transportavam um total aproximado de 850 mil carteiras de cigarro na tarde deste sábado (22), em Cornélio Procópio, na região do Norte Pioneiro do Paraná.

O valor de mercado da carga ilícita ultrapassa R$ 4,25 milhões, segundo a PRF

De acordo com o agente Alexandre da PRF, os motoristas das duas carretas desobedeceram à ordem de parada, em frente à unidade operacional da PRF, na BR-369, na região de Cornélio Procópio.

Um acompanhamento tático foi realizado e mais à frente, eles abandonaram os veículos ainda em movimento e fugiram a pé, cada um para um lado da estrada.

Um dos motoristas, de 32 anos de idade, foi alcançado e preso pelos policiais rodoviários federais. O outro ainda não foi localizado.

Uma das carretas transportava 400 mil carteiras de cigarro. A outra, do tipo bitrem, com dois semirreboques, 450 mil.

Ambas as combinações de veículos apresentavam placas falsas. A carreta bitrem tinha ainda outros sinais identificadores adulterados, informou o agente.

O motorista preso disse que pegou o veículo na cidade de Maringá e deveria entregar a carga em São Paulo pelo valor de mil e quintos reais, mas os agentes acreditam o dinheiro pago é muito maior visto o risco que ele corria.

Ele não soube dizer quem contratou os seus serviços e quem estava fazendo a escolta.

O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.


Link
Notícias Relacionadas »