09/03/2017 às 07h56min - Atualizada em 09/03/2017 às 07h56min

POLICIA AMBIENTAL MILITAR APREENDEM AVES E ARMAS DE FOGO EM URAÍ

- dep jornalismo milenium fm

Segundo a Policia Ambiental, no final da tarde de quarta feira (08) de março, após receberem denuncia anônima, informando que em um  sitio no Distrito de Cruzeiro do Norte, o filho do proprietário poderia estar de posse de algumas aves que haviam sito furtadas em data anterior na cidade de Uraí.

Com as informações a equipe da Policia Ambiental  de Paranagi  em conjunto com a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, deslocaram-se até o referido endereço para averiguação.

No local foi constatado que  haviam duas residências e estava presente  a nora  do proprietário do sitio, e haviam algumas gaiolas na parede de ambas as residências com aves silvestres  que não possuíam as Anilhas.

Porem durante a fiscalização nas gaiolas a equipe visualizou uma espingarda calibre 22 da marca Remington e após buscas na residência foram encontradas mais duas armas de fogo, sendo uma espingarda sem marca e um revolver calibre 22 da marca Taurus. Sendo indagada a nora do proprietário sobre as armas, a mesma informou que era de seu sogro e que só estava na residência aguardando retornarem da cidade.  

Ao conduzir a nora para a Delegacia de Uraí, os policiais se depararam com o proprietário do sitio e seu filho, o qual foram indagados pelos policiais sobre os fatos, e informaram que  três aves silvestres e três armas de fogo seriam do dono do sitio e as demais aves que estavam em outra residência seriam de seu filho.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para todos envolvidos e encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Hora, para lavrar o presente flagrante, no total foram apreendidos quatorze aves silvestres, que serão soltas em seu habitat  natural

 

Link
Notícias Relacionadas »