06/02/2017 às 13h49min - Atualizada em 06/02/2017 às 13h49min

PM decreta luto oficial pela morte do soldado Damião

http://umuaramanews.com.br/

A violência desenfreada levou mais uma vítima na madrugada deste domingo, no Distrito de Carbonera, em Umuarama (PR). O soldado Francisco Damião da Silva, pertencente ao 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), foi morto enquanto cumpria o dever de salvaguardar o cidadão. Segundo as informações de sua unidade, ele foi atacado por dois homens armados durante o deslocamento para atender uma ocorrência. Diante de tamanha dor, foi decretado luto oficial por três dias pelo Comandante-Geral da corporação, a partir deste domingo (5)

Damião tinha 40 anos, dos quais 14 anos e sete meses foram dedicados integralmente à Polícia Militar. Tinha dois filhos e era querido por todos os companheiros de sua unidade. “Policial exemplar, respeitado tanto pelo público interno quanto externo, sempre dedicado à causa pública, sendo que a sua perda representa grande pesar não somente para o Comando da unidade como para todos os integrantes da PM”, disse o Comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel Agnaldo Letrinta.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, o soldado Damião estava em patrulhamento pelo Distrito de Carbonera quando foi surpreendido por dois homens armados, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura do militar estadual. Ele acabou ferido por dois disparos e entrou em óbito no local.

“Infelizmente, mais um herói faleceu. Nem sempre o valor de nossos heróis é reconhecido pela sociedade. Era um brilhante policial”, disse o Comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), coronel Samir Elias Geha.

O corpo do soldado Damião está sendo velado na Capela Mortuária de Umuarama (PR) e será sepultado no Cemitério Municipal da cidade. O horário do cortejo fúnebre, bem como do enterro, serão divulgados em breve.

 

Após os criminosos executarem covardemente o Soldado Damião dentro da viatura da Polícia Militar, Distrito de Carbonera, por volta das 22h30 de ontem (04), policias militares de toda a região estavam em diligências para prenderem os assassinos quando aconteceram os confrontos.

O primeiro aconteceu por volta das 00h10 de hoje (05) em uma estrada rural do Distrito de Vila Formosa, Douradina. Os irmãos Renato dos Santos Costa, vulgo Bozó e Rodrigo dos Santos Costas,  também conhecido pela alcunha de Pingo,entraram em luta corporal com os militares do destacamento de Douradina durante abordagem, eles tentaram retiras as armas dos policiais que acabaram alvejando a dupla. Com os irmão foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm.Ambos entraram em óbito no local.Eles eram moradores da cidade de Ivaté e possuíam várias passagens pela polícia.

O segundo confronto aconteceu por volta das 04h no distrito de Carbonera, Claudinei dos Santos Souza, 22anos, também envolvido no assassinato do Soldado Damião, recebeu os policias militares do 25º BPM a tiros e no revide tombou morto, com ele foi encontrado um revólver de calibre 38.

Todos os corpos foram recolhidos e encaminhados ao IML de Umuarama.


Link
Notícias Relacionadas »