31/01/2017 às 08h24min - Atualizada em 31/01/2017 às 08h24min

Em C. Procópio, três composições carregadas de álcool de trem da ALL descarrilha na região do Jardim Bela Vista

fonte:Anuncifácil

No final da tarde de domingo (29), em Cornélio Procópio, o descarrilamento de três composições carregadas de álcool de um trem da América Latina Logística (ALL), deixou em alerta o Corpo de Bombeiros e os moradores do Jardim Bela Vista, na região onde ocorreu o acidente.

De acordo com o SGT Moacir que comandou o trabalho do Corpo de Bombeiros, assim que foram comunicados do acidente, imediatamente a equipe se dirigiu ao local, pois a grande preocupação era com o risco de explosões.

Segundo o SGT, o acidente envolveu os três últimos vagões do comboio e após uma rápida inspeção, um vazamento foi encontrado no último vagão, sendo o local imediatamente isolado, pois a variedade do produto transportado, é um álcool de grande poder de evaporação, o que significa que poderia ocorrer um incêndio em contato com alguma fagulha quando este entrasse em contato com o ar, o que acarretaria uma explosão de proporções destruidoras.

Após isolarem a área, os bombeiros usaram um produto químico, que em contato com o líquido, se transforma em espuma, evitando o risco de incêndio, mas um importante fator que contribuiu para que não ocorresse uma tragédia, foi à condição climática que estava amena, pois se fosse um dia de forte calor, como o que ocorrer nesta época do ano, o trabalho dos bombeiros seria muito mais difícil, salientou o SGT Moacir.

Como não havia no local nascentes, lagos ou riachos, não foi prioridade acionar os agentes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mas o bombeiro afirmou que acredita que houve algum dano a natureza, que posteriormente será avaliado.

O SGT Moacir ainda relatou que apenas os técnicos da ALL podem dizer as causas do acidente e somente após a chegada destes, que foram acionados e da situação estar totalmente sob controle, é que os bombeiros poderiam deixar o local, o que certamente se estenderia até a madrugada de segunda-feira.


Link
Notícias Relacionadas »