27/01/2017 às 09h51min - Atualizada em 27/01/2017 às 09h51min

Empresa é autuada por crime ambiental em São Sebastião da Amoreira

fonte:Anuncifácil

A equipe da Polícia Ambiental, posto de São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio), após receber diversas denúncias de que na região da estrada rural da Secção Bálsamo estaria ocorrendo crime ambiental de descarte irregular de resíduos de fossa séptica, de imediato realizou diligência no local informado e em contato com o proprietário da empresa Auto Fossa, que inclusive é reincidente neste mesmo ilícito.

Foi solicitada ao mesmo a licença do órgão ambiental e no momento, o mesmo não apresentou.

Em vistoria no local, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de resíduos de esgoto, que foram despejados á céu aberto, às margens de uma rodovia.

Diante disso, foi solicitada a presença de fiscais do Instituto Ambiental do Paraná, do escritório regional de Cornélio Procópio (IAP/ERCOP), para providências administrativas e a Vigilância Sanitária do município de São Sebastiao da Amoreira, também para medidas administrativas, tendo em vista o local ser próximo ao ponto de ônibus usado por crianças e adultos.

Foi orientado então, o infrator, pelos fiscais do IAP, para que recolhesse novamente os resíduos ali despejados irregularmente e que fossem levados para a correta destinação de tratamento de esgoto mais próximo.

Ele ainda foi orientado que seja feito a retirada da parte do solo que possivelmente foi contaminado, além de comparecer no dia 31/01/17, munido de documentos da empresa e pessoais, a enfim ser lavrado os autos de infração ambiental e no mesmo dia, que se dirigir ao órgão de Vigilância Sanitária de São Sebastião da Amoreira para ser lavrado auto de infração por parte do município, cabendo à equipe Policial Ambiental, a confecção do Termo Circunstanciado de Infração, com base no Artigo 60 da Lei 9.605/98.

Vale salientar que a população da região do bálsamos, estava empenhada em pegar o infrator, porque o mesmo já estava a algum tempo despejando os resíduos pela região durante a noite, até que ele teve o azar de atolar o caminhão ao despejar as sujeiras no local impróprio.                  

A Polícia Ambiental alerta a todos da região que caso saiba de casos de crimes como esse, favor entrar em contato no telefone da Ambiental para denúncias 3341-7733. (Com informações e fotos do Blog do Chaguinhas)


Link
Notícias Relacionadas »