23/01/2017 às 08h48min - Atualizada em 23/01/2017 às 08h48min

Caçadores são detidos na região do Rio Paranapanema com animal abatido, pássaros silvestres e armas

fonte:Anuncifácil

De acordo com o SGT Gonçalves da Polícia Militar Ambiental, do Posto de Paranagi, na região de Sertaneja (cerca de 40 Km de Cornélio Procópio), na tarde de domingo (22), durante patrulhamento pelas margens do Rio Paranapanema com o intuito de coibir a caça predatória e a pesca ilegal na época de piracema, sua equipe se deparou com um grupo de indivíduos armados caçando javalis.

Segundo o policial ambiental, ao repararem na presença da viatura da PMA, os meliantes fugiram pela mata, mas dois dos caçadores levaram azar e acabaram sendo detidos.

Com eles os policiais encontraram um animal abatido (Javali) e questionados sobre os demais caçadores, eles informaram que estavam em um rancho próximo.

Imediatamente os policiais seguiram para o local e no trajeto, visualizaram um cidadão que apresentou atitude suspeita com a presença deles, o qual foi abordado.

Perguntado ao mesmo se estaria no grupo de caçadores, o rapaz negou, mas os PMs constataram que ele buscava pássaros silvestres.

Indagado se teria armas, este revelou que sim, levando os policiais até a sua moradia, onde os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, municiada e um revólver do mesmo calibre, também municiado, além de pássaros silvestres em cativeiro.

Em ato contínuo, a equipe seguiu até os indivíduos que fugiram no início da ocorrência, os flagrando em uma propriedade. Dois tentaram fugir correndo para um matagal, um deles abandonando uma espingarda calibre doze.

Logo os meliantes foram detidos e um confessou estar com uma espingarda calibre 20, especial para caça, que logo foi encontrada e apreendida, informou o SGT Gonsalves.

Conforme relato do policial ambiental, no total foram sete pessoas detidas, entre elas um menor de idade, as quais foram encaminhadas junto à caça abatida, os pássaros, as armas e munições apreendidas até a 11ª SDP, onde foram apresentadas ao delegado de plantão para as providências cabíveis aos fatos.

A Policia Militar Ambiental solicita que os moradores na região do Paranagi relatem sobre atividades suspeitas e a presença de caçadores, para tal, qualquer denúncia ou solicitação pode ser feita através do telefone (43) 3583.1006 no Posto da PMA, onde a ligação fica registrada como anônima, finalizou o SGT Gonsalves.


Link
Notícias Relacionadas »