29/12/2016 às 18h02min - Atualizada em 29/12/2016 às 18h02min

Inauguração do Espaço Sebastião Oliva Lozano

Ampliação do Paço Municipal

http://www.urai.pr.gov.br/

Nesta manhã de quinta-feira (29/12) foi inaugurado o Espaço Sebastião Oliva Lozano- Ampliação do Paço Municipal de Uraí, com a presença de amigos e familiares do homenageado, Secretários, Presidente e funcionários da Câmara e o Pref. Sérgio H. Pitão.

Uma justa homenagem a um funcionário público dedicado. Iraídes, sua filha, em nome de toda a Família Lozano, agradeceu a homenagem e relembrou algumas passagens no convívio com seu pai, destacando o quanto ele era dedicado, eficiente e honesto em seu trabalho, exercido orgulhosamente no serviço público de Uraí:

"Um servidor que fez do servir, uma missão de vida, dedicando seu dia-a-dia e seu trabalho a tarefa de prestar serviços a comunidade urainese". 

A Câmara de Uraí, através do seu Presidente Ademir Ambrósio realizou uma homengem "in memoriam" aos Vereadores Adilson R. Matta, falecido recentemente, ainda no exercício de suas funções e o Vereador Mário Shibukawa, falecido esse ano, com uma Placa, fixada no interior do prédio recém-inaugurado, em homenagem aos serviços prestados por ambos na Câmara de Uraí. A Família Matta, muito emocionada,  assistiu as homengens e agradecimentos.

Parabéns a todos e, esperamos que a cidade de Uraí,  sempre possa contar com "homens de valores", como esses, para que possamos  render homenagens e agradecimentos, por tudo que realizam por nossa comunidade.

HISTÓRICO

Sebastião Oliva Lozano, filho de Francisco Oliva e Anna Lozano nasceu em 25 de julho de 1934  na cidade de Andradas – MG.

Veio para o Estado do Paraná ainda criança, cresceu, amadureceu, casou-se e mudou para o Distrito da Água do Beija Flor, cursou o ensino fundamental.

Começou a trabalhar no setor  Público no ano de 1978, mas precisamente na data de 11 de janeiro exercendo o cargo de pedreiro na prefeitura Municipal de Urai. A partir dessa data, Sebastião não mediu esforço, realizou e participou de grandes obras do Município, como a construção do ginásio de Esportes, Rodoviária, as Escolas Estaduais Prof. Paulo Mozart. Machado e Regina Tokano, a famosa Ponte Preta, o monumento Cruzeiro e tantas outras obras que faz parte do patrimônio público municipal, conquistando assim a confiança de todos, foi um funcionário exemplar, assim era conhecido pelos colegas de trabalho e até mesmo pelos administradores municipais da época, não faltava ao trabalho, sempre dando entrada ao trabalho na hora certa , não havendo registro de atraso. O grande orgulho do ex funcionário municipal era ter em seus pertencer, todos os registros de pontos, deste o seu primeiro dia de trabalho na prefeitura municipal ate o seu ultimo dia, hoje esses documentos encontra-se em posse da família. 

Sebastião Oliva Lozano foi casado com Dercilia da Silva Lozano, tiveram cinco filhos que trabalham baseados nos ensinamentos de perseverança deixados por ele. A denominação do saudoso “Sebastião Oliva Lozano” justifica-se pela honestidade e trabalho que o mesmo, ao longo dos anos dedicou ao povo uraiense, onde criou todos os seus filhos, conforme nominamos a seguir:  Celso Oliva Lozano(falecido) Walter Oliva Lozano, Iraides Oliva Lozano Cardoso, Ivanete Oliva Lozano Gregio e Nivaldo José Oliva Lozano.

Sua diferença foi marcada pela pessoa calma, pacifico e eficiente, tinha luz própria. Deixou um legado de bons ensinamentos, de trabalho, de respeito e fé, SEBASTIÃO OLIVA LOZANO em 15 de novembro de 2014 parte desta existência, onde só cultivou amigos.



Fonte: Espaço Sebastião Lozano


Link
Notícias Relacionadas »