22/12/2016 às 14h35min - Atualizada em 22/12/2016 às 14h35min

Em C. Procópio, PM recupera veículo antes mesmo de o proprietário ter conhecimento do furto

anuncifacil

De acordo com o SGT Alves da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da manhã de quarta-feira (21), por volta das 6h, uma equipe da PM de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), atendia uma solicitação corriqueira e realizava patrulhamento no trevo de acesso a cidade, quando se deparou com uma caminhonete Ford/F4000, trafegando em alva velocidade pela BR-369 com os faróis apagados, seguindo em direção a Jataizinho, oque causou certa estranheza.

Diante do fato, os policiais iniciaram um acompanhamento tático na tentativa de abordar o veículo usando sinais luminosos e sirene, mas o motorista acelerou e iniciou fuga.

O condutor seguiu ultrapassando veículos pelo acostamento, colocando a sua vista em risco, como também dos demais usuários da rodovia.

Na região do bairro rural de Monte Alegre, o veículo seguiu por uma estrada vicinal, onde o motorista acabou perdendo o controle e vindo a colidir em uma cerca de arame farpado.

O condutor abandonou a caminhonete e fugiu por uma área de intensa vegetação, conseguindo sair do campo de visão dos policiais, que não conseguiram o prender, relatou o SGT Alves.

Segundo policial militar, ao verificarem as placas do carro, de Cornélio Procópio, foi constatado que o veículo não possuía registro de furto, mas os policiais foram até a pessoa que constava como proprietário do veículo, o qual relatou que acabara de vender a caminhonete, informando o nome do comprador.

Imediatamente os policiais foram até a casa do novo dono do veículo, na Rua Quintino Bocaiúva, próxima a área central de Cornélio Procópio, onde entraram em contato com o real proprietário da caminhonete, que relatou não ter conhecimento do furto, pois havia comprado o veículo na noite anterior, o deixando estacionado em frente a sua residência, confiando que este estaria segura, devido à presença de câmeras de monitoramento instaladas naquele local, recebendo a notícia com surpresa e alivio da PM o ter recuperado.

Para Alves, este foi um belo trabalho da PM, que está atenta a situações de furto, não só em Cornélio Procópio, mas em toda a região, obtendo excelente resultados.

O caso foi repassado para a Polícia Civil, que abriu investigações, buscando as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos da Rua Quintino Bocaiúva, que certamente registraram a ação do ladrão, finalizou o SGT Alves.


Link
Notícias Relacionadas »