12/12/2016 às 08h32min - Atualizada em 12/12/2016 às 08h32min

EM URAÍ DONO DE BAR VENDE BEBIDA PRA MENOR E SE DA MAL

Fonte: Dep. de Jornalismo Milenium Fm

Na madrugada do sábado (10) de dezembro, por volta das 01:10 hrs., a equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Augusto e SD. Bueno, foram solicitados pela Senhora Maria que passou a relatar que o seu filho menor de idade estava bebendo cervejas no Bar do Val, e que teria chegado em casa com sintomas de embriaguez e bastante agressivo.

Em deslocamento ao endereço informado, a equipe policial acabou encontrando com o menor próximo ao referido estabelecimento comercial, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Maria a mãe do menor também se encontrava no local e não manifestou interesse em representar contra o comerciante.

Com o exposto ambos foram advertidos, o proprietário do bar negou que tivesse vendido bebidas alcoólicas para o menor, também foi advertido e orientado pelos policiais a não vender bebidas a menores .

A equipe Policial retornou ao patrulhamento e na rua Rio de Janeiro avistaram o menor se dirigindo novamente ao bar, de imediato retornaram e verificaram o menor dentro do comercio de bebidas de posse de uma lata de cerveja, que ao avistar a equipe saiu do bar, sendo indagado sobre a cerveja afirmou que havia comprado fiado no local.

Diante dos fatos o proprietário do bar e o menor foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias ao caso.

”lei 13.106/15, criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento. 18 de mar de 2015”


Link
Notícias Relacionadas »