07/12/2016 às 08h12min - Atualizada em 07/12/2016 às 08h12min

EM URAÍ IDOSA É VITIMA DO GOLPE DO FALSO FUNCIONÁRIO DA COPEL

- dep de jornalismo

No final da tarde de terça feira (06) de dezembro, a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Augusto e SD. Diego, foi solicitada por uma senhora, informando que seus avós residentes na rua Tabelião João Ramalho Matta, foram vitimas de um golpe de estelionatário.  Após a informação a equipe Policial  imediatamente foi para o local, onde em contato com a idosa, esta relatou que por volta das 14:00 horas compareceu na sua residência um homem moreno, dizendo que era funcionário da Copel e que veio para fazer o cadastro de baixa renda, para que ela passasse a pagar um valor menor em sua fatura de energia.

Com essa conversa convenceu a idosa e já foi entrando na residência, passando a pedir para que ela ligasse o chuveiro, isso  por varias vezes, e disse que o serviço ficaria em Cento e Oitenta Reais, e que ela iria ganhar muita mais com a economia, assim ela  aceitou e pagou pelo serviço, em  seguida o homem deixou o local dizendo que iria buscar os equipamentos, porem não retornou.

Somente horas depois ao verificar seus pertences a idosa notou que os objetos estavam revirados e deu por falta da importância de  (Hum mil e Quinhentos Reais) que estavam em seu quarto e ainda deu por falta de algumas jóias de família.

Diante do fato a equipe policial orientou a vitima quanto aos procedimentos, em seguida realizaram patrulhamento pelas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado.

O caso foi repassado para a Policia Civil, que seguirá com as investigações para prender o elemento e de recuperar os pertences da vitima.

No final desta edição recebemos informações que na cidade de Assai, por volta das 18:00 horas, um homem com as mesmas características informada pela vitima, também estava visitando residências, com o mesmo tipo de golpe.

A Copel informa que seus funcionários  estão sempre identificados com crachá. Eles não entram na residência de clientes e qualquer serviço prestado é cobrado apenas na conta de luz. Nenhum funcionário ou profissional contratado pela Copel está autorizado a cobrar ou receber pagamento diretamente dos consumidores.

Em caso de dúvida, ligue para a Copel e chame a Policia. O telefone da empresa é 0800 51 00 116.


Link
Notícias Relacionadas »