22/11/2016 às 13h48min - Atualizada em 22/11/2016 às 13h48min

Aparente morador de rua tem grave queimadura em uma das pernas em suposto incêndio criminoso em C. Procópio

fonte:Anuncifácil

Na manhã de segunda-feira (21), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 10h para atenderem um aparente morador de rua, que foi encontrado com uma das pernas gravemente queimada em um terreno baldio da Avenida Dom Pedro I, nos arredores do Terminal Rodoviário.

De acordo com o Dr. César do SAMU, responsável pelo atendimento, a vítima, posteriormente identificada como Aparecido Donizete, de 56 anos, estava consciente e orientada, apresentando queimaduras de primeiro e segundo graus ao logo de toda a perna direita.

Segundo o médico, populares informaram que a vítima dormia no terreno depois de uma noite de bebedeira e alguém, que eles não souberam apontar quem seria, ateou fogo sobre o mesmo durante a madrugada.

O Dr. Césa relatou que o quadro de saúde do paciente era estável, mas por se tratar de queimaduras, onde a dor é intensa, a situação é preocupante e todo cuidado deve ser tomado para evitar infecções, além outros problemas que podem ocorrer.

Após a equipe realizar os primeiros socorros no local, a vítima foi encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa.

Cabe salientar que esta prática criminosa que ocorria nos grandes centros e só ouvíamos falar nos noticiários, ao que indica, chegou a Cornélio Procópio e de acordo com os especialistas, os principais fatores que gera a violência urbana é o crescimento acelerado e desordenado das cidades, tendo como consequência o surgimento de graves problemas sociais como fome, miséria, desemprego e marginalização, que associados à displicência da administração pública e à ineficiência das políticas de segurança, contribuem para o aumento dos atos de impetuosidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »