14/11/2016 às 10h35min - Atualizada em 14/11/2016 às 10h35min

Motorista fica gravemente ferido em capotamento na estrada para o Distrito do Congonhas

anuncifacil

No início da madrugada de sábado (12), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem uma situação de capotamento de veículo na rodovia que dá acesso ao Distrito de Congonhas, onde o motorista estaria preso entre as ferragens do automóvel.

Rapidamente os socorristas seguiram para o local com a ambulância do SIATE e o caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros, equipado com ferramentas especiais para o desencarceramento de vítimas.

De acordo com o SD Borda, que integrava a equipe de atendimento do SIATE, ao chegarem ao á área do acidente, próximo ao cemitério do distrito, os socorristas encontraram uma equipe da Polícia Militar fazendo a sinalização do local.

Logo eles encontraram o carro capotado no fundo do barranco, com o veículo com as rodas para cima e o motorista em seu interior, em um local de difícil acesso, em meio à vegetação muito úmida e densa.

De acordo com Borba, o motorista estava inconsciente e o carro estava em cima de seu braço, o prendendo.

Com muito cuidado os socorristas conseguiram liberar o braço da vítima, que logo foi retirada do veículo, imobilizada e encaminhada com urgência para a Santa Casa local, sendo o seu quadro de saúde considerado grave.

Conforme relato do SGT Alves da Polícia Militar, que havia chegado ao local antes dos socorristas após receber uma ligação de uma pessoa que teria presenciado o acidente, não foram encontrados documentos da vítima ou do veículo, dificultando a sua identificação.

Alves salientou que o acidente ocorreu no momento que o motorista se dirigia em direção a Cornélio Procópio e ao passar por uma curva, perdeu o controle do e acabou colidindo em uma árvore, vindo a capotar, sair da estrada e parar no fundo do barranco.

O acidente foi forte que o motor do veículo foi ejetado do veículo, não sendo este encontrado a primeiro momento, revelou o policial militar.

A rodovia teve que ficar interditada durante a madrugada para a retirada do veículo, havendo muita dificuldade em virtude do carro ter ficado em um local íngreme, como dito anteriormente, de difícil acesso.


Link
Notícias Relacionadas »