27/10/2016 às 15h02min - Atualizada em 27/10/2016 às 15h02min

PM de Arapongas recebe quatro fuzis doados por empresas e entidades

massa news

A Polícia Militar de Arapongas recebe nesta quarta-feira (26), do Conselho Comunitário de Segurança e Bem-Estar Social de Arapongas (CONSEG), quatro fuzis de calibre 556, além da munição correspondente. Todo o equipamento foi doado por empresas e entidades, incluindo o Clube de Tiro de Arapongas, contatados pelo Conselho.

Edwayne Ardwin, presidente do CONSEG, ressalta que a doação é significativa para a PM. “Estamos vivendo tempos em que os crimes se acentuaram, com assaltos a bancos e atuação de grupos organizados. A população pode se sentir mais segura sabendo que a polícia está mais equipada para defende-la”, afirmou.

O vice-presidente do CONSEG, Wanderley Vaz de Lima, também reafirma a importância da mobilização dos empresários em torno da segurança do município. “A situação em que vivemos exige o envolvimento da comunidade na busca de soluções para o bem-estar coletivo. Estamos fazendo a nossa parte diante de um cenário de crescimento da violência e da impunidade”, ressaltou.

Para o Major Segovya, comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, a doação é bastante relevante. “É um armamento que vem para ajudar na segurança da própria região. É valioso ter o reconhecimento da cidade e dos empresários que ajudaram nessa conquista”, destacou.

O evento de entrega dos fuzis e munições à PM acontece às 18h na sede do CONSEG, na Praça Júlio Junqueira 88, e é aberto a presença de empresários e comunidade em geral.

(com assessoria de imprensa)


Link
Notícias Relacionadas »