Uma equipe da Policia Militar Ambiental/Força Verde, do Posto de Paranagi recebeu uma denuncia de forma anônima via telefone, dando conta que em um sitio de propriedade de Airton Manganaro no município de Uraí-Pr., algumas pessoas estariam cortando árvores nativas, ao redor de uma nascente de agua ou seja área de preservação permanente.
Com a denuncia a equipe Policial deslocou até o local, no sitio Nossa Senhora Aparecida, bairro Ponte Seca, e no local lograram êxito em localizar e abordar duas pessoas, Rogério Fermiano e Sérgio Pauletti, sendo constatado o desmatamento de aproximadamente 6.000 (seis mil metros) quadrados, em fração de hectares 01(um) hectare de terra ao redor de uma nascente e córrego.
Ainda no local os policiais constataram que entre as árvores cortadas havia leocenea e canela, foi questionado aos abordados sobre os fatos, e o Rogério relatou para equipe que o arrendatário do sitio o Sr. Valdir Balardino deu autorização verbal para que ele cortasse as árvores.
Fermiano informou ainda que foi ele mesmo havia cortado as arvores dias atrás, e hoje só tinha ido ao local para buscar as madeiras juntamente com o Sérgio, mas no momento ainda não haviam iniciado o carregamento das toras.
Indagado o Sr. Sérgio, este informou que mora na cidade de Ibiporã, e só tinha ido no local para buscar as árvores cortadas.
A equipe policial tentou localizar o proprietário do imóvel, bem como o arrendatário, mas não foi possível a localização de ambos.
Diante dos fatos, Rogério e Sérgio, foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Uraí, para serem tomadas as providencias cabíveis ao fato.
“Segundo informação do Delegado Dr. Fernando, ambos os conduzidos a Delegacia, bem como o proprietário e o arrendatário responderão à inquérito policial, por crime ambiental.”
Inf: Polícia Ambiental
via. Amigos da Noticia 24H