20/10/2016 às 11h05min - Atualizada em 20/10/2016 às 11h05min

EM URAÍ DOIS HOMENS SÃO DETIDOS POR COMETER CRIME AMBIENTAL

Uma equipe da Policia Militar Ambiental/Força Verde, do Posto de Paranagi recebeu uma denuncia de forma anônima via telefone, dando conta que em um sitio de propriedade de Airton Manganaro no município de Uraí-Pr., algumas  pessoas estariam cortando árvores nativas, ao redor de uma nascente de agua ou seja área de preservação permanente.

Com a denuncia a equipe Policial deslocou até o local,  no sitio Nossa Senhora Aparecida,  bairro Ponte Seca, e no local lograram êxito em localizar e abordar  duas pessoas, Rogério Fermiano  e Sérgio Pauletti, sendo constatado o desmatamento de aproximadamente 6.000 (seis mil metros) quadrados, em fração de hectares 01(um) hectare de terra ao redor de uma nascente e córrego.

Ainda no local os policiais constataram que entre as árvores cortadas havia leocenea e canela, foi questionado aos abordados sobre os fatos, e o  Rogério relatou para equipe que o arrendatário do sitio o Sr. Valdir Balardino deu autorização verbal para que ele cortasse as árvores.

Fermiano informou ainda que foi ele mesmo havia cortado as arvores dias atrás, e hoje só tinha ido ao local para buscar as madeiras juntamente  com o Sérgio, mas no momento ainda não haviam  iniciado o carregamento das toras.

Indagado o Sr. Sérgio, este informou  que mora na cidade de Ibiporã, e só tinha ido no local  para buscar as árvores cortadas.

A equipe policial tentou localizar o proprietário do imóvel, bem como o arrendatário, mas não foi possível a localização de ambos.

Diante dos fatos,  Rogério e Sérgio,  foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de  Uraí,  para serem tomadas as providencias cabíveis ao fato.

“Segundo informação do Delegado Dr. Fernando, ambos os conduzidos a Delegacia, bem como o proprietário e o arrendatário responderão à inquérito policial, por crime ambiental.”

Inf: Polícia Ambiental

via. Amigos da Noticia 24H

 

Link
Notícias Relacionadas »