17/10/2016 às 15h00min - Atualizada em 17/10/2016 às 15h00min

SANTA CASA DE URAI PODERÁ TER AS PORTAS DEFINITIVAMENTE FECHADA

- dep jornalismo mileniumfm

O Pronto socorro da Santa Casa de Uraí, amanheceu nesta segunda feira (17) de outubro, com a porta fechada,  portanto  não esta atendendo a população, muito menos aos serviços de atendimento de Urgência e Emergência, a principio estamos vendo como uma  situação provisória, e que tudo será resolvido.
 Mas segundo relatos do atual prefeito Sergio Pitão,  em entrevista no ultimo sábado pela Radio Milenium, é que após o vencimento do período da intervenção municipal que durou por dois anos e que  encerrou neste domingo (16), ele não poderia mais efetuar o repasse financeiro para a entidade, afirmou ainda que dará todo atendimento necessário para a população na sede do Posto de Saúde do Município. 
E segundo informou um dos Irmãos da entidade, Luiz Marcelo, também em entrevista no sábado pela Radio Milenium,  que até fez um apelo para  o prefeito, que não deixasse de efetuar os repasses da prefeitura, pois caso  contrario não havendo os recursos, ficará impossível de manter em funcionamento o Pronto Socorro da Santa Casa, ou até mesmo em manter a própria entidade, e com isso a população vai ter muitos transtornos, pois a Santa Casa tem uma historia de mais de 50 anos de existência, e sempre foi uma entidade voltada a saúde, é de grande importância para o município e região. Pois  quem perderá com o fechamento da Santa Casa, com certeza será toda população uraiense.
É lamentável ver toda esta situação, pois trata-se  de um assunto de fundamental importância, que é o atendimento na área da  saúde de todos nós moradores do município, e  independentemente de qualquer  classe social o primeiro lugar onde se pede socorro sempre foi  o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí. E tem mais, ainda corre o risco de ter as suas  portas definitivamente fechadas, caso as duas partes não entrem em um acordo, para o bem da população uraiense.


Link
Notícias Relacionadas »