07/10/2016 às 17h24min - Atualizada em 07/10/2016 às 17h24min

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende 13 pessoas

fonte:G1

Treze pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Sertanópolis, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (7). No total, foram expedidos 36 mandados judiciais, sendo 21 de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada). Dos mandados de prisão, um ainda não foi cumprido. Cinco pessoas, que não tinham mandado de prisão expedido, foram presas em flagrante.

De acordo com o delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que monopoliza o tráfico de drogas no município. Além disso, o grupo é apontado como autor de dois homicídios praticados na cidade, um no dia 3 de julho e outro no dia 17 de setembro.

“O chefe da quadrilha mora em Assaí [a 61 km de Sertanópolis], mas administra o tráfico em Sertanópolis com apoio de gerentes e administradores. Enquanto os administradores cuidam das biqueiras, pontos de distribuição de pacotes de drogas, os gerentes coordenam o serviço dos administradores e repassam as informações para o chefe em Assaí. Com as prisões desta sexta-feira, quebramos a organização dessa quadrilha”, pontua o delegado.

O grupo era investigado há três meses, e ao longo da apuração a Polícia Civil descobriu que um dos pontos de venda de drogas era uma casa de prostituição. No local, uma mulher, que foi presa nesta sexta-feira, vendia pacotes de 28 e 14 pedras de craque. Conforme a polícia, a suspeita vendia 50 pedras de craque por dia. A casa foi fechada durante a realização da operação.

Além da mulher, ainda foram presos dois gerentes do tráfico, três administradores da quadrilha, um rapaz que realizava entregas e um taxista. Uma pessoa também foi presa em Ibiporã.

A Polícia Civil ainda apreendeu porções de maconha e cocaína, dinheiro, munição, anotações do tráfico de drogas e celulares.

A operação contou com a participação de 63 policiais civis das cidades de Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, ArapongasCornélio Procópio, Assaí, UraíLondrinaCambéJaguapitã,Centenário do SulPorecatuPrimeiro de Maio e Rolândia.


Link
Notícias Relacionadas »