03/10/2016 às 10h20min - Atualizada em 03/10/2016 às 10h20min

Umuaramense Raíssa Santana é Miss Brasil 2016

UMUARAMANEWS

Na noite deste sábado (1), a Band TV, transmitiu ao vivo para todo o País, o concurso Miss Brasil 2016. A umuaramense Raíssa Santana 21 anos, foi a vencedora do concurso e vai disputar o Miss Mundo.

A cerimônia começou com as misses dançando e se apresentando pela primeira vez ao público ao som de “Dancing Day’s”, cantada ao vivo por Dom Paulinho. A primeira seleção, feita por um júri técnico, escolheu 14 candidatas. A décima quinta foi escolhida pelo público.

As 15 finalistas foram as representantes dos seguintes estados: Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Paraná, Espirito Santo, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte e Amazonas.

A Miss Paraná já saiu na frente das candidatas. Ela venceu a disputa de montar um look com peças da Ellus em trinta segundos e uma segunda prova de automaquiagem.

Os jurados fizeram uma segunda seleção e afunilaram para dez as finalistas. São elas: Minas Gerais, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Biquíni e desfile de gala
Ao som da cantora e jurada Paula Lima, as dez finalistas dançaram e desfilaram de biquíni.
A Miss Alagoas também foi muito aplaudida durante o desfile com traje de gala, que aconteceu na sequência. As representantes do Maranhão, do Paraná, do Rio Grande do Norte, de Alagoas e do Ceará foram as finalistas que foram para a fase de perguntas. Na fase final, as misses responderam a perguntas e fizeram um último desfile com direito a tchauzinho e a mandar beijo para a plateia.

Marthina Brandt fez seu último desfile como Miss Brasil sob os olhares das três finalistas: Paraná, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Premiação
As três finalistas ganham uma viagem para Cartagena, na Colômbia. A segunda e terceira colocada ganharão joias da Vivara, e a Miss ganha uma viagem para a Itália e joias da Vivara, além de um carro e um contrato de R$100 mil.

Passando a coroa
Marthina Brandt, a Miss Brasil 2015, termina seu reinado passando a faixa para a nova miss. Em entrevista ao EGO, ela falou sobre os planos para quando seu reinado chegar ao fim. “Quero concluir minha faculdade de Direito. Mas, por outro lado, tenho dado muitas entrevistas e participado de programas. Pode ser que eu siga a carreira artística”, disse

Neste ano, o concurso registra o maior número de candidatas negras. Ao todo, são seis representantes que deixam a edição de 2016 como a recordistas em mulheres negras. São elas: Miss Bahia Victória Esteves, Miss Espírito Santos Beatriz Leite, Miss Maranhão Deise D’anne, Miss Paraná Raissa Santana, Miss Rondônia Mariana Theol Denny e Miss São Paulo Sabrina Paiva.

Raíssa tinha ganho o concurso de Miss Paraná e disputou a final com a Miss Rio Grande do Norte, 2ª colocada, e Miss Maranhão 3ª colocada.

O anúncio da vencedora foi dado, já no início da madrugada deste domingo (2), e na platéia uma grande parte torcia pela umuaramense.

Umuarama está em festa, por ter uma representante da cidade, levando o nome do seu município bem como do estado do Paraná para o Brasil e o mundo.


Link
Notícias Relacionadas »