26/09/2016 às 09h42min - Atualizada em 26/09/2016 às 09h42min

Em C. Procópio, trio em carro tenta fugir de abordagem policial, mas acaba detido horas mais tarde em outro veículo

anuncifacil

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 18h30 de sexta-feira (23), a central da PM recebeu uma denúncia informando que um indivíduo teria deslocado a cidade de Londrina para buscar possivelmente produtos ilícitos e estaria retornando a cidade em um veículo VW/Golf de cor prata.

Segundo a PM, diante a informação foi realizado um bloqueio viário na região do Jardim Progresso, a fim de interceptar esta pessoa e o veículo utilizado.

Em um determinado momento foi visualizado o referido veículo que transitava na BR-369, o qual adentrou ao Jardim Progresso e neste momento, quando passava pela Avenida Adélia Pereira Borges, foi procedida a abordagem, onde houve a verbalização para que o motorista parasse, contudo, o condutor arrancou em alta velocidade em direção a um soldado componente da equipe, visando atropelá-lo.

Conforme registrado, a princípio não foi visualizado o motorista e tampouco o passageiro que se encontrava do seu lado, devido que ambos os vidros dianteiros estarem fechados, sendo possível apenas visualizar o passageiro que se encontrava no banco traseiro atrás do motorista, sendo este de pele morena e magro.

Em ato continuo, iniciou-se um acompanhamento tático ao referido veiculo e outras viaturas também tentaram interceptar, porém sem êxito, pois o condutor não obedecia nenhuma ordem de parada.

O carro seguiu fuga em alta velocidade, rapando quebra molas, realizando ultrapassagens em locais proibidos, tomando em seguida sentido a PR 160, rumo ao bairro Fortunato Sibim, colocando em risco os demais ocupantes da via.

Na PR 160, sentido Leópolis, o Golf colidiu de raspão em outro veiculo, devido a alta velocidade, mas o condutor seguiu em fuga mesmo com o carro danificado.

As equipes policiais intensificaram o patrulhamento na região do município de Leópolis, em um determinado momento, receberam a solicitação de moradores, informando que um veículo com as mesmas características havia se evadido depois de ter adentrado ao quintal de uma residência, localizada na Avenida Munhoz da Rocha.

A informação ainda relatava que três ocupantes vieram a abandonar o carro, vindo em seguida a adentrar para os fundos da residência.

Rapidamente as equipes policiais foram até o local, onde localizaram o VW/Golf, de cor prata e placas de do município de Cornélio Procópio, aberto, sem as chaves, com os vidros traseiros abertos, com amassado por toda a lateral esquerda, condizente com a colisão mencionada anteriormente e ao realizarem a busca em seu interior, encontraram duas carteiras com documentos, um aparelho celular na cor branca, marca LG e um ticket estacionamento da zona azul, possivelmente de Londrina, com os dados do referido veículo.

Logo o carroq e seus objetos foram apreendidos, sendo então acionado a viatura (guincho) para guincharem o veiculo até a 11ª SDP, para demais procedimentos cabíveis, sendo lavradas as devidas notificações.

Horas depois, já na madrugada do sábado (24), por volta das 1h, as equipes da PM persistindo em diligências na busca dos meliantes que estavam no carro, em patrulhamento pela PR 160, visualizaram um veículo GM/Corsa Super, de cor cinza, com várias pessoa em seu interior, vindo de Leópolis e seguindo na direção da Vila Independência.

O carro foi abordado pelos policiais, sendo o condutor identificado com um jovem de 22 anos e mais cinco passageiros. Entre os ocupantes do carro estava um indivíduo de 25 anos, proprietário de uma das carteiras encontradas no veículo Golf.

Questionado quanto ao fato, ele se apresentou como sendo o condutor do veículo no momento da fuga, sendo o passageiro ao seu lado outro rapaz, de 21 anos e um adolescente de 16 anos, que estava no banco de trás do veículo em posse de oitocentos e trinta reais em cédulas diversas.

Durante a abordagem, foi verificado o veículo Corsa apresentava pendências (IPVA, licenciamento e seguro obrigatório), além de excesso de passageiro e problemas no equipamento obrigatório.

Diante da situação o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio do DETRAN, sendo lavradas as devidas notificações pertinentes conforme o CTB.

Posteriormente foram encaminhados todos que confessaram estarem no veiculo VW/Golf, até a delegacia de Policia Civil para os procedimentos necessários, informou a PM.


Link
Notícias Relacionadas »