26/09/2016 às 09h39min - Atualizada em 26/09/2016 às 09h39min

Briga acaba com um morto a golpes de enxada, um baleado e outro preso em assentamento na região de Congonhinhas

anuncifacil

Na tarde de sábado (23), por volta das 17h, em um churrasco entre amigos e familiares na antiga Fazenda Santa Terezinha, no assentamento Robson de Souza, na zona rural de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), uma discussão entre cunhados por uma dívida de uma porca resultou em agressões.

Um dos envolvidos, conhecido apenas como “Mãozinha”, foi até a sua casa, pegou uma espingarda carabina e voltou atirando, atingindo a pessoa de Valderi de Brito, popular “Zorro”, que foi socorrido pelas pessoas que estavam no churrasco e encaminhado ao hospital.

Um terceiro envolvido, de nome Marcos Antônio Pereira da Silva, se armou com um cabo de madeira e golpeou “Mãozinha” pelas costa na cabeça, que foi ao chão desfalecido.

Na sequência Marcos pegou uma enxada e picotou a cabeça dá vítima, que veio á óbito.

Autor do homicídio foi preso, autuado em flagrante e está recolhido na delegacia de Congonhinhas à disposição da justiça.

Foram apreendidos uma carabina calibre 44, munições, um enxadão e dois cabos de madeira usados nas agressões.

Cabe ressaltar que “Mãozinha” era chamado por essa alcunha, por ter perdido uma das mãos com um golpe de foice durante em uma briga. Ele também teve uma perna amputada após ser alvejado por um disparo de arma de fogo em outra confusão que se envolveu.


Link
Notícias Relacionadas »