21/09/2016 às 09h22min - Atualizada em 21/09/2016 às 09h22min

Em C. Procópio, cena impactante de acidente chama a atenção na Semana Nacional de Trânsito promovida pelo 18º BPM

fonte:Anuncifácil

Na tarde de terça-feira (20), em parceria com Escola de Formação de Soldados, Pelotão de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, DETRAN e SICREDI, o 18º Batalhão de Polícia Militar realizou na área central de Cornélio Procópio, bloqueios de trânsito de cunho educativo, dando ênfase à Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com a Tenente Karine do Setor de Comunicação do Social do 18º BPM, no calçadão, na área central da cidade, uma simulação de acidente de trânsito envolvendo motocicleta assustou pedestres e motoristas.

Ao perceberem a presença da ambulância do Corpo de Bombeiros muitos se aproximaram para ver o que estava acontecendo e se deparavam com um cadáver coberto com uma lona, que na realidade se tratava de um boneco para aparentar uma vítima fatal e a motocicleta no chão denunciava o motivo.

Segundo a Policial Militar, infelizmente, o que hoje era uma montagem, se repete frequentemente na vida real de famílias de todos os lugares e por isso a campanha de conscientização para evitar o crescente número de acidentes.

Já na avenida XV de Novembro, quatro cruzamentos foram ocupados por policiais militares em conjunto com atiradores do Tiro de Guerra, que auxiliaram os pedestres na travessia pela faixa.

Nestes cruzamentos foi enfatizado a importância desta prática no dia-a-dia, tanto aos motoristas quanto aos pedestres. Um gesto de educação, amparado pela lei e que precisa com urgência ser colocado em prática, salientou a tenente.


Link
Notícias Relacionadas »