17/09/2016 às 21h21min - Atualizada em 17/09/2016 às 21h21min

Suspeitos de roubar passageiros de ônibus de turismo na região de Uraí são presos no PR

http://g1.globo.com

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubar passageiros de ônibus de turismo na rodovia BR-369 foram presos nesta sexta-feira (16), em Londrina e Ibiporã, no norte do Paraná, durante uma operação da Polícia Civil. Foram expedidos oito mandados de prisão, duas pessoas estão foragidas.

A polícia investigava o grupo, que atuava entre Uraí e Londrina, há seis meses. Entre os presos, está um comerciante de Londrina que seria um dos chefes do bando.

"Um dos presos é um comerciante, dono de uma distribuidora de bebidas", diz o delegado Fernando Carvalho.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo participou de pelo menos dois roubos a passageiros de ônibus que seguiam para o Paraguai. Um praticado em agosto e outro em março, quando assaltaram um ônibus com estudantes, ao invés de sacoleiros. Nos dois casos a ação foi parecida: os ônibus foram parados entre Uraí e Jataizinho, perto do pedágio da BR-369.

"Usando armas, mandavam os motoristas encostar os veículos e parte do grupo entrava nos ônibus. Então, faziam os motoristas andarem mais dois quilômetros até uma estrada rural. Nestes locais, subtraiam os bens dos passageiros", explica Fernando Carvalho.

Com os presos foram apreendidos arma, cartuchos de munição, celulares e roupas roubadas de passageiros, além de radiocomunicador, usado para monitorar a movimentação da polícia.

A maioria dos presos na operação já tem passagens por roubo. Conforme a polícia, os suspeitos vão responder também por associação criminosa. A investigação tenta identificar ainda se mais pessoas estariam envolvidas no esquema e se outros assaltos a ônibus tiveram participação da mesma quadrilha.

Link
Notícias Relacionadas »