09/09/2016 às 10h45min - Atualizada em 09/09/2016 às 10h45min

Centenas de pessoas protestam contra excesso de ações trabalhistas em Cornélio Procópio

http://odairmatias.com.br

Na manhã desta sexta feira,9, centenas de pessoas atenderam o chamado do Movimento de Ação Popular (M.A.P.) e desceram a Avenida XV de Novembro em protesto contra o que eles estão chamando de  "Industria de Ações Trabalhistas".

Durante esta semana, um panfleto do movimento acabou sendo deixado em lojas e empresas fazendo o convite para que todos os simpatizantes da causa, aderissem ao desfile prestando apoio as empresas e a suposta geração de empregos na cidade.  

De acordo com o movimento,  o desenvolvimento de Cornélio Procópio, pode estar sendo refém de ações injustas na vara do trabalho,  inclusive afastando empresas e investimentos, fechando portas comerciais no município e etc. Os manifestantes fizeram concentração em frente ao prédio da Justiça do Trabalho,  na altura do número 830 na avenida principal da cidade,

Logo na concentração houve discurso dos empresários e líderes do movimento contra as inúmeras decisões dos juízes. 

Na sequencia, representantes  da Associação dos Magistrados Trabalhistas e o Juiz Cícero da Matta, acompanhado da Advogada trabalhista da OAB, Thais Takarachi,   receberam uma comissão de empresários e manifestantes e debateram acaloradamente sobre a situação.  Até o fechamento desta edição, ninguém assumiu a autoria do manifesto.


Link
Notícias Relacionadas »