Um rapaz compareceu na Delegacia de Policia Civil de Uraí, e passou a relatar que estuda na cidade de Cornélio Procópio, e usa habitualmente uma Van para o transporte e quando entrou na Van pra ir estudar, estava com o celular, mas ao descer em Cornélio Procópio, percebeu que o celular havia desaparecido.
Segundo a vitima, informou que procurou dentro do veículo, pelo local onde desceu, perguntou para os colegas, mas não encontrou o aparelho celular.
Com a denuncia uma equipe da Policia Civil sob o comando do delegado Fernando Carvalho de Santana, empreendeu diligências investigativas, e na data de hoje 08/09, lograram êxito em localizar o citado aparelho celular na posse de um rapaz, também morador da cidade de Uraí.
Em contato com o suspeito e indagado sobre o celular, este informou que havia comprado no centro de Cornélio Procópio, e que havia pago a importância de quinhentos reais. Assim os policiais solicitaram que apresentasse os comprovantes de pagamento, como nota fiscal, recibo, a caixa da embalagem e o carregador, mas disse que não tinha.
Diante do fato o aparelho celular foi apreendido na DP, em seguida foi solicitado o comparecimento da vitima com um documento da compra, onde o mesmo compareceu e reconheceu o aparelho. Em seguida foi comprovado pelas informações constantes na nota fiscal, e o aparelho foi entregue ao proprietário.
Já o acusado irá responder pelo crime cometido.