01/09/2016 às 10h55min - Atualizada em 01/09/2016 às 10h55min

Morre ex-governador do Paraná Jayme Canet Júnior aos 91 anos

g1 paraná

Morreu nesta quarta-feira (31) o ex-govenador do Paraná Jayme Canet Júnior (1975-1979) aos 91 anos. O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias. A causa da morte foi falência respiratória

O velório será a partir das 8h no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e o enterro no Cemitério Municipal, às 17h.

Jayme Canet Júnior foi eleito governador do estado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 3 de outubro de 1974. Ele tomou posse em 15 de março de 1975.

Depois de concluir o mandato, Jayme Canet fundou Partido Popular que, mais tarde, acabou sendo absorvido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Nota de pesar
Por meio de uma nota de pesar, Beto Richa lamentou o falecimento do ex-governador. "Um dos mais realizadores na história do Paraná, o governo de Canet lançou as bases para a implantação da moderna infraestrutura de transporte do Estado, com a pavimentação de milhares de quilômetros de rodovias em todo o território paranaense", diz um trecho da nota.

Beto Richa definiu Canet como "íntegro, dinâmico e austero" e citou a contribuição do ex-governador no processo de transição de um estado agrícola para uma economia industrial.

"Participou ativamente da redemocratização, ao apoiar a candidatura vitoriosa de meu pai, José Richa, ao governo do Estado nas eleições de 1982. Canet foi um estadista na acepção plena da palavra, exemplo e referência para todos os que o sucederam no Palácio Iguaçu", afirma Beto Richa.


Link
Notícias Relacionadas »