18/05/2016 às 08h05min - Atualizada em 18/05/2016 às 08h05min

POLICIA MILITAR DE URAÍ PRESTA SOCORRO A UMA ONÇA ATROPELADA

- dep jornalismo milenium fm

No inicio da noite de terça feira (17), por volta das 19:30 hrs., agricultores que moram na água da Jacutinga, solicitaram  os serviços da equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Clebison e SD. Diego, para prestar socorro a uma onça parda, mais conhecida como sussuarana, que teria sido atropelada e estava as margens da PR 442, no trevo de acesso ao Distrito da Primavera. 

Diante da solicitação a equipe policial deslocou-se até o  local e em contato com o solicitante Rovelsson este encaminhou os policiais  até o animal, onde foi  imobilizada, sendo amarrado com cordas nas patas e no pescoço do animal, que por sinal estava ainda atordoada e com ferimentos na cabeça e nas patas, em seguida foi transportada até a sede do Pelotão,  onde ficou aguardando a Policia Ambiental para realizar o resgate. 

Mas o inesperado aconteceu, a situação se complicou após o animal ter  melhorado acabou se soltando das cordas, porém ficando dentro do camburão da viatura.

Assim foi necessário solicitar o apoio do empresário Marcelo do Pet Shop e com equipamentos adequados, para juntamente com os policiais pudessem manusear o animal e colocar dentro de uma caixa apropriada para ser  transportada até a base da Policia Ambiental, onde um médico veterinário  aguardava para avaliação e o tratamento do animal.   


Link
Notícias Relacionadas »