17/05/2016 às 13h45min - Atualizada em 17/05/2016 às 13h45min

LIGAÇÕES INTERURBANAS ENTRE AS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA FICARÃO ISENTAS

- dep jornalismo milenium fm

O deputado Federal Marcelo Belinati (PP/PR), conseguiu junto a  ANATEL a isenção das cobranças nas tarifas das ligações interurbanas dos telefones fixos entre as cidades que fazem parte da região metropolitana de Londrina, e  passarão a ser consideradas como chamadas locais, essa medida irá beneficiar varias cidades da região.

A solicitação  dessa alteração junto à Anatel, foi uma das primeiras ações que o Deputado Marcelo Belinati fez em Brasília, a pedido de diversas cidades da região metropolitana de Londrina, que se queixavam do alto custo das ligações entre telefones fixos na área de abrangência do mesmo código, no caso o 43.

Diante das reclamações Iniciou-se uma discussão sobre o assunto, era uma reivindicação não só da nossa região, mas de quase todo o Brasil. E agora chega a boa notícia da decisão da Anatel.

Segundo o parlamentar, o significado  prático dessa medida é que entrará em vigor ainda em 2016, e irá representar uma diminuição do custo das ligações entre as cidades do mesmo código, beneficiando muitas famílias, propiciando a interação entre as pessoas e também colaborando com o fortalecimento da nossa economia regional, já que muitas empresas que possuem negócios entre estes centros urbanos terão diminuição do seu custo operacional.

Medida simples mas de grande alcance e que nos mostra mais uma vez que é possível sim fazer as coisas de forma correta e justa no serviço público.

As cidades beneficiadas com essa medida são: Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Visa do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabaudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.


Link
Notícias Relacionadas »