09/05/2016 às 11h46min - Atualizada em 09/05/2016 às 11h46min

PADRE É ENCONTRADO MORTO EM MATINHOS

site Região 44

 

O corpo do padre Auci Ribeiro Lucas, de 45 anos, desaparecido desde o dia 1º, foi encontrado no bairro Tabuleiro, em Matinhos, na noite de sexta-feira (6). O cadáver tinha marcas de violência e um corte profundo no pescoço, dando a entender que foi degolado. O corpo foi encontrado na residência da família do padre, localizada na rua da Mata.


A irmã da vítima foi até o local e com o apoio de policiais militares abriu a residência e encontrou o cadáver em um dos cômodos da casa. A criminalística foi acionada e isolou o local, que passou por perícia, sendo o corpo recolhido na sequência ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.

 


O carro usado pelo  sacerdote, Fiat Strada de placas AWF-5463 (Tunas do Paraná), foi encontrado na segunda-feira em um beco no bairro Bertioga, em Paranaguá. A polícia chegou a perseguir o veículo que era ocupado por dois rapazes, que abandonaram o automóvel no meio da rua com as portas abertas e o som ligado.


Eles tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos. Um dos rapazes, de 21 anos, que estava como condutor, explicou que não era habilitado e que o veículo pertencia ao padre Lucas, "um amigo" que emprestou o carro. O automóvel foi recolhido ao pátio do 9º BPM.

 


Verificada a situação da Fiat Strada, foi constatado que o veículo está em nome da Mitra Diocesana de Paranaguá e, naquela noite, a polícia ainda tentou contato com algum responsável, sem sucesso.

 


Auci Ribeiro Lucas, natural de Iporã, já atuou em Paranaguá nas paróquias de São Cristovão e Nossa Senhora da Paz. Na Igreja da Paz, ele ocupou o cargo de pároco por alguns anos. Mais recentemente. realizou o trabalho no município de Tunas do Paraná, próximo a Doutor Ulisses.
A investigação da morte do padre ficará a cargo da Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.

 


(com informações do site Região 44)


Link
Notícias Relacionadas »