25/04/2016 às 11h29min - Atualizada em 25/04/2016 às 11h29min

Prepare os cobertores: Londrina deve ter mínima de 6º nesta semana

simepar

Cansado de acordar ensopado ou de começar a suar logo depois de tomar um bom banho gelado? Pois é, você e Londrina inteira estão na torcida pela chegada daquele friozinho típico de outono. A boa notícia é que vai começar a esfriar nesta semana, provavelmente entre quarta (27) e quinta-feira (28), graças à chegada de uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil. A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de mínima de 6ºC e máxima de 21ºC na quinta. 

Mas se você não aguenta esperar até lá, não tem problema: a temperatura já vai cair consideravelmente nesta terça-feira (26), devido à presença de uma frente fria que deve provocar chuva a partir da tarde desta segunda (25). Ainda segundo o Simepar, a temperatura vai ficar entre 17ºC e 23ºC, garantindo um dia muito mais ameno que esta segunda, cuja máxima é de 31ºC e a mínima foi de 19ºC. 

"A grande diferença é que a partir de quinta Londrina terá momentos de temperatura mínima entre a tarde e a noite, diferente do que vem ocorrendo, que são mínimas durante as madrugadas", explica a técnica em meteorologia Vanessa D'Ávila, do Simepar. "Este clima mais ameno deve persistir até o final de semana", prevê. Na manhã desta segunda, a massa de ar frio ainda estava sobre o Sudoeste do Paraná (confira abaixo). 
 

Reprodução/Simepar
Reprodução/Simepar

Reprodução/Simepar


Link
Notícias Relacionadas »