15/04/2016 às 18h44min - Atualizada em 15/04/2016 às 18h44min

MEDICO CUBANO QUE ATENDIA NA CIDADE DE URAÍ É AMEAÇADO DE MORTE E VOLTA PARA CUBA

- dep jornalismo milenium fm

Em 24 de maio de 2014  a cidade de Uraí foi comtemplada pelo programa Mais Médicos do Governo Federal e recebe os médicos cubanos, a Dra. Dallia Ruiz Salazar e Dr. Rafael Macias Dominguez, que acompanhados pela então secretária da saúde do município de Uraí/PR, Eliane Maria Ferreira, visitaram e se apresentaram aos responsáveis das farmácias do município.

Desde o dia  26 de maio 2014 os médicos  atendiam os pacientes na Clínica da Mulher, anexo a Santa Casa, no Posto de Saúde e nas unidades básicas de saúde da seção São Paulo e da Serra Morena. 

Mas infelizmente somente hoje o departamento de jornalismo da Radio Milenium fm recebeu uma informação muito triste que aconteceu com o Dr. Rafael, um excelente medico, que em tão pouco tempo de trabalho no município, conquistou toda população uraiense, mas sem qualquer motivo aparente ele recebeu uma ameaça de morte e deixou a nossa cidade e o nosso País, voltou imediatamente para Cuba, não dando tempo nem de  despedir dos amigos.

Segundo informações o fato aconteceu no inicio na noite de quarta feira (13), de abril, por volta das 20:00h, no momento em que o Dr. Rafael foi dispensar uma sacolinha de lixo, se deparou com um motoqueiro que sem tirar o capacete para não ser identificado,  deu o recado “ Dr. Rafael  você vai embora ou  vou ti matar”,  somente com essas palavras bastou para que ele ficasse com medo e  voltasse ao pais de origem.

Ele não quis registrar o fato na Policia, mas mesmo assim a Policia foi informada sobre o acontecido.  Infelizmente perdemos um grande amigo e um excelente médico..... Registramos aqui a nossa indignação, por este acontecido, e esperamos que a Policia possa esclarecer esse episódio e dar uma satisfação para a população


Link
Notícias Relacionadas »