15/04/2016 às 11h12min - Atualizada em 15/04/2016 às 11h12min

Malucelli informa que o Londrina assinou com a Rede Globo

portal bonde

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), no CT da SM Sports, o gestor Sérgio Malucelli informou que o Londrina Esporte Clube fechou os direitos de transmissão com a Rede Globo e o contrato será válido a partir de 2019 e vai até 2024. O Esporte Interativo, do Grupo Turner, também mostrou interesse em assinar com o Tubarão mas o dirigente optou pela Rede Globo.
 

Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha

Marcos Zanutto/Grupo Folha



"Estamos conversando com as emissoras há dois meses e optamos pela Globo por conta do contrato futuro pois o Esporte Interativo há somente o canal fechado enquanto no contrato com a Globo irá abranger a TV fechada e também a aberta. Além disso, o valor do Esporte Interativo no futuro era menor que o da Globo", afirmou o dirigente que não revelou os valores da negociação.

O contrato ocorreu por conta do Londrina estar na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com Malucelli, o Londrina terá três anos para subir para a Série A para receber os valores acordados com a Rede Globo. O Londrina foi o único time paranaense que fechou contrato com o Rede Globo enquanto Paraná Clube, Coritiba e Atlético-PR assinaram com o Esporte Interativo.

Os contratos de direitos de transmissão entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Rede Globo se encerram em 2018. Após assinar com o Londrina, a emissora carioca detém 17 clubes (Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico e Goiás). O grupo americano tem acordo com 9 - Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.


Link
Notícias Relacionadas »