11/04/2016 às 08h08min - Atualizada em 11/04/2016 às 08h08min

EM URAÍ MULHER COM 39 ANOS MORRE VITIMA DA GRIPE A/H1N1

- dep jornalismo milenium fm

Segundo informações, o fato aconteceu no ultimo sábado, 09 de abril,  com uma  moradora da cidade de Uraí,  Rosineti da Silva de 39 anos que estava internada no setor de isolamento da Santa Casa de Cornélio Procópio, e acabou falecendo no sábado,a causa da morte foi diagnosticada como morte pela gripe Influenza A/H1N1.

Que é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite uma gripe comum.

Ela é transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro, algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados.

Os  sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço,  diarreia e vômitos.

 O corpo da Rosineti  foi  liberado pela Santa Casa de Cornélio Procópio, após um forte esquema de segurança, para que o corpo fosse bem protegido e assim evitar qualquer  tipo de contaminação no translado e também  foi repassado orientações  tanto para o velório quanto para o enterro.

Tanto que o corpo foi totalmente envelopado em um saco bolha, em seguida foi colocado em um caixão lacrado, e para o translado só foi possível  a liberação do transporte por um veículo especial da funerária São Francisco, que tem os compartimentos  separados e lacrados.

O enterro de Rosineti  também teve que ser antecipado, em relação aos horários de costume,  foi neste domingo as 11:00 horas, no cemitério municipal de Uraí.  Rosineti deixa o marido e duas filhas.

 

Ainda segundo informações, mais um morador da cidade de Uraí, estaria internado na Santa Casa de Cornélio Procópio, também com suspeita da Gripe H1N1. Familiares do paciente, havia pedido a sua transferência nesta tarde de domingo, para o Hospital Mater Dei, da cidade de Londrina. Até o momento ninguém da área da saúde se pronunciou.

 


Link
Notícias Relacionadas »