05/04/2016 às 08h29min - Atualizada em 05/04/2016 às 08h29min

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Sertaneja em relação ao noticiado sobre merenda escolar

- Prefeitura do Município de Sertaneja
anuncifacil

Em decorrência dos fatos ocorridos na última sexta feira, dia 01/04/2016, referente ao Descarte de Merenda Escolar. O município de Sertaneja esclarece a população que, a merenda mencionada e que foi vinculada na mídia, como pertencente ao Município, na verdade trata-se de merenda, repassada pelo Governo do Paraná a Escola Estadual Agmar Scardazzi, ou seja, não pertence a merenda de escolas ou projetos da rede Municipal.

Além do mais, restou esclarecido às autoridades, que o alimento foi retirado pela Vigilância Sanitária Municipal, a pedido da Direção daquela escola Estadual, cujo recolhimento, se deu em virtude de tais alimentos, apresentar sinais de serem impróprios para o consumo.

O Município de Sertaneja parabeniza a ação correta e rápida por parte da Direção daquela escola, bem como da Vigilância Sanitária, que agiram dentro do seu dever legal de agir, evitando que alimento impróprio chegasse a ser consumido por alunos de mencionada escola.

Enfim, tudo não passou de um mal entendido e precipitação dos denunciantes, que só pensaram na repercussão do fato, sem se quer, ater-se ao correto e respeitoso trabalho preventivo da direção escolar e Vigilância Sanitária, órgãos estes, que agiram priorizando a proteção de um bem maior, a saúde dos alunos daquela escola.

 


Link
Notícias Relacionadas »