No meio da tarde de quarta-feira (23), em Cornélio Procópio, uma forte tempestade com ventos de cerca de 80 Km/h atingiu a cidade e em poucos minutos causou sérios prejuízos à população, como também a administração pública e comerciantes.
Foram registrados destelhamentos e inundações de casas em vários bairros, quedas de árvores e postes, derrubada de estruturas de metal de estabelecimentos comercias e outdoors.
Bairros e reigão central ficaram sem energia elétrica por horas.
Um VW/Fusca ficou danificado com uma queda poste na Avenida Minas Gerais e outro por uma árvore que caiu sobre o veículo em outro local da cidade.
A tempestade não preservou nem uma unidade de atendimento de saúde, que acabou de ser entregue pela administração municipal após passar por uma reformava, destelhando o local.
A tempestade também atingiu cidades vizinhas, como Santa Mariana, Assaí e demais municípios no entorno de Cornélio Procópio.
O Corpo de Bombeiros se dividiu com todo o seu efetivo, acionando também os soldados que estavam de folga para atender as dezenas de solicitações, inclusive nas cidades vizinhas e de acordo com o Tenente Hain, comandante do CB, as equipes deram prioridade a situações onde pessoas que ficaram presas em suas casas e outras que se encontravam sob risco.
Juntamente com a Defesa Civil e COPEL, o Corpo de Bombeiros ainda contabiliza os atendimentos e avalia a situação causada pela tempestade.
Novasinformações deve divulgadas nas próximas horas, informou o Ten. Hain.