Na madrugada de sábado 19 de março, por volta das 4:00 horas, a equipe de plantão do 3º Pelotão da Policia Militar de Uraí, formada pelo SD. Bueno e SD. Welliton, receberam uma informação via telefone de um morador da Seção São Paulo, relatando que havia acontecido uma briga entre um casal, e que ambos estavam feridos por arma branca, mas o homem já teria sido conduzido para o pronto socorro da Santa Casa de Uraí, para receber atendimento médico.
Diante da situação a equipe deslocou até o local e em contato com a esposa, esta relatou que durante uma discução com o seu marido teria sido agredida, com um soco, no interior de sua residência, neste momento um rapaz que estava na casa foi tentar separar a briga mas não obteve êxito, e saiu para procurar ajuda.
E para se defender das agressões ela pegou um facão de cortar cana, e o marido pegou uma banqueta e mesmo assim continuou a agredi-la. Relata ainda que o seu marido conseguiu tomar-lhe o facão e em posse deste, a puxou pelos cabelos e começou a desferir golpes com o facão de “chapa” causando-lhe vários ferimentos nas costas e no braço esquerdo, e tendo percebido que no chão próximo dela encontrava uma faca de açougueiro, que de imediato a pegou, porem o seu marido ao tentar tomar-lhe a faca sofreu ferimentos na palma de uma das mãos, em seguida ele saiu da residência.
Diante dos fatos a equipe conduziu a esposa para o pronto socorro da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico, e em seguida o casal foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as providencias cabíveis ao caso, sendo apreendido um facão de 30 cm de lamina e uma faca de açougueiro com aproximadamente 13 cm de lamina.