18/03/2016 às 13h12min - Atualizada em 18/03/2016 às 13h12min

Poder Judiciário de C. Procópio faz manifestação em apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro

fonte:Anuncifácil

Na tarde de quinta-feira (18), em frente ao Fórum da Comarca de Cornélio Procópio, magistrados, membros do Ministério Público e Poder Judiciário, servidores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizaram um ato em apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro e ao combate a corrupção no país.

De acordo com a Exma. Juíza titular da Vara Criminal de Cornélio Procópio, Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez Dias, a manifestação é um apoio ao colega Juiz Sérgio Fernando Moro, que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na “Operação Lava Jato”, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.

O ato também foi em apoio aos demais integrantes do Poder Judiciário, que lutam contra a corrupção e ao cumprimento as Leis do país.

De acordo dom a Juíza, o Brasil enfrenta uma crise na política jamais vista e o Poder Judiciário precisa se manter forte e independente, longe de qualquer espécie de corrupção.

O ato não teve conotação política, sem envolvimento com os governantes, sendo apenas uma manifestação de apoio ao colega, que vem se destacando na luta contra a corrupção e mostrando a sociedade o poder do Judiciário, que leva a prisão figuras notórias da politica nacional, salientou a Juíza.

A magistrada ainda frisou que em Cornélio Procópio, o poder Judiciário conta com cinco juízes estaduais, dois substitutivos e representantes do Ministério Público, que no dia a dia buscam fazer o seu papel da melhor forma possível, de modo a atender todos os anseios, mesmo enfrentando dificuldades.

Para a Juíza Vanessa Gimenez, é importante que a população saiba que o trabalho desenvolvido pelo Judiciário e visto com igualde, onde não há diferenciamentos, sendo todos iguais perante a Lei, como está mostrando o Juiz Sérgio Moro e suas investigação na “Operação Lava a Jato”.

Para tal, o Poder Judiciário conta com o apoio da população, pois às vezes é comum acontecer um fato que causa preocupação da sociedade, mas perante a Justiça, quando a situação é investigada, muitos dos envolvidos e testemunhas oculares, quando questionadas, dizem não saberem de nada, de não terem visto nada e ainda se cobra uma empenho maior dos juízes e promotores, que acabam ficando de mãos atadas, finalizou a Exma. Juíza Vanessa Gimenez.


Link
Notícias Relacionadas »