10/03/2016 às 10h14min - Atualizada em 10/03/2016 às 10h14min

NOVAMENTE JATAIZINHO SOFRE COM A CHUVA

FACEBOOK JATAIZINHO PARA TODOS

Novamente moradores ribeirinhos de Jataizinho sofrem com as cheias do Rio Tibagi. Moradores foram pegos de surpresa durante a noite e madrugada de hoje 10/3/2016 com mais uma enchente que, desta vez chegou de supresa e fez com que moradores perdessem tudo ou quase tudo dentro dos seus lares. Cerca de 300 famílias ficaram desabrigadas por causa da enchente que invadiu as casas de Jataizinho, no Norte Pioneiro, entre a noite desta quarta-feira (9) a madrugada de hoje. Pelo menos 2 mil pessoas foram afetadas, segundo balanço preliminar na Defesa Civil.

O coordenador do órgão, Dorival Duarte, informou que a enxurrada não se deu por conta da forte chuva. "As pessoas falam em tromba d'água - na verdade, acreditamos que tenha vindo do ribeirão e dos fundos de vale. O rio Tibagi está em nível normal".

Centenas de residências ficaram alagadas e os moradores tiveram que sair de suas casas e buscar abrigos em casas vizinhas que não foram atingidas. "As pessoas preferem erguer a mudança ou ir pra casa de conhecidos. Ainda não temos um lugar público para receber os desabrigados", afirmou.

A situação mais crítica é da zona rural, que será avaliada hoje pela manhã. "Praticamente metade da cidade não consegue atravessar a cidade para trabalhar" lamentou. "Pedimos ajudar aos bombeiros, mas eles não têm barco. Tivemos que fazer resgates de risco de duas famílias que estavam ilhadas. É lamentável essa situação", desabafou.

Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido. A partir de agora, o município vai solicitar o decreto de situação de emergência junto ao Governo do Estado, para que as providências sejam tomadas.


Link
Notícias Relacionadas »