24/02/2016 às 13h33min - Atualizada em 24/02/2016 às 13h33min

Policial civil é morto durante assalto a farmácia em Curitiba

http://www.parana-online.com.br
 
 

Um policial civil foi morto, por volta das 20h desta terça-feira (23), durante um assalto, dentro de uma farmácia, na Rua José Rodrigues Pinheiro, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Sergio Antônio Szlanda, 45 anos, estava no estabelecimento quando um indivíduo entrou e tentou roubar a arma dele, uma pistola calibre 40. O policial foi agredido e baleado duas vezes.

 
Polícia tem o retrato falado do suspeito.

O bandido fugiu e populares socorreram Sergio, que foi levado ao Hospital do Trabalhador em um veículo de amigos, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao pronto-socorro sem vida.

Minutos depois, um homem foi socorrido em uma unidade de saúde da capital, ferido por disparo de arma de fogo, mas as características dele não eram as mesmas do marginal que atirou contra o policial, segundo informaram testemunhas. O atirador foi descrito como um homem negro, vestindo calça jeans e camiseta preta.

De acordo com companheiros de Sergio, ele era guarda municipal e entrou para a Polícia Civil em 2012. Trabalhava como escrivão, no 9.º Distrito Policial, na Vila Izabel. Ainda de acordo com policiais que eram amigos de Sergio, ele tinha um filho pequeno, que morava com ele desde que a mãe do garoto morreu de câncer.

Um retrato falado foi divulgado, mas por enquanto a Polícia Civil não se manifestou sobre as investigações. O trabalho para encontrar o autor do crime deve ficar com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). 

 

 
Segundo colegas, Sergio era GM e entrou para a Polícia Civil em 2012. Foto: Reprodução

Link
Notícias Relacionadas »