12/02/2016 às 15h08min - Atualizada em 12/02/2016 às 15h08min

ROTAM prende acusado de homicídio de jovem em Santa Mariana

anuncifacil

Madrugada de sexta-feira (12), policiais militares de Santa Mariana (12 KM de Cornélio Procópio), foram informados por volta da 1h que Maicon Severiano, o principal suspeito do brutal assassinato da jovem Amanda Almeida de Jesus, de apenas 18 anos, estaria escondido em um local da cidade conhecido como “favelinha”.

Diante do fato, foi acionado o apoio o do 18º BPM de Cornélio Procópio, que enviou para Santa Mariana equipes da ROTAM, que cercaram o local.

De acordo com o SD Robson da ROTAM, foram horas de espera, pois a PM tinha muita cautela, esperando que a prisão do meliante ocorresse sem que houvesse chances dele fugir e antes do amanhecer, após um logo período de espera, Maicon surgiu em meio a uma plantação.

O meliante foi surpreendo pelas equipes policiais que o aguardavam e tentou fugir, correndo em direção à linha férrea e depois seguindo para uma plantação de soja, mas foi logo encontrado e detido pelos policiais, que já haviam iluminado o local, relatou o SD Robson.

No momento que foi preso, Maicon reagiu usando uma chave de fenda que trazia consigo, a qual tentou golpear um policial, que foi abrigado a realizar um disparo com sua arma de fogo para intimidar o meliante, que acabou se entregando, revelou Robson.

Ao ser preso, Maicon foi levado para sua casa, pois afirmou que a faca usada para matar Amanda estaria escondida na residência, mas apesar de vasculharem toda a moradia, os PMs não encontraram o objeto.

Ainda na casa, Maicon novamente reagiu, tentando fugir dos policiais, todavia foi rapidamente contido, sendo encaminhado à delegacia e durante o trajeto, descontrolado, chutava as portas da viatura policial, afirmou o SD Robson.

Na delegacia, Maicon assumiu o brutal assassinato de Amanda, que foi morta a facadas na madrugada de quinta feira (11), próximo ao hotel que sua mãe é proprietária, na área central de Santa Mariana.

Ele justificou ao ato dizendo que foi por ciúmes, afirmando que pegou à ex-companheira com outro homem.

Maicon disse que tinha a intenção de fugir para Cornélio Procópio e revelou que possui uma acusação de tentativa de homicídio na cidade de São Paulo, também contra um ex-namorada por ciúmes.

Antes de ser morta, Amanda já havia procurado a Justiça, levando Maicon à prisão após ele ter feito ameaças e efetuado disparos de arma de fogo contra o hotel de usa mãe.


Link
Notícias Relacionadas »