03/02/2016 às 09h07min - Atualizada em 03/02/2016 às 09h07min

Cadeia de Cornélio terá cinco novos agentes

http://www.folhaweb.com.br/

Cornélio Procópio - A Cadeia Pública de Cornélio Procópio receberá, até o fim da próxima semana, cinco novos agentes. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do órgão. A portaria, publicada essa semana, prevê um prazo de oito dias para a remoção dos novos profissionais, que estão vindo de comarcas da região. 
A decisão ocorreu após uma reunião de emergência para sanar o problema da Cadeia de Cornélio Procópio, onde apenas dois agentes, entre eles uma mulher com o braço quebrado, monitoram 130 presos. Há noites em que a cadeia fica sem vigilância interna por falta de efetivo, contando apenas com o reforço da Polícia Militar no exterior da cadeia. 
"Acredito que com esse reforço grande parte dos nossos problemas estarão sanados. Essa era a nossa maior urgência", diz o chefe de Cadeia da 4ª Região, Adilson Barbosa de Souza. 
Em nota à imprensa, o Departamento de Execução Penal (Depen) informou que a falta de agentes é um problema verificado em todo o Estado, e que por isso já está em andamento o pedido de contratação de 1.235 agentes de cadeia pública, em regime emergencial, para todo o Paraná, tendo em vista o término do contrato atual, previsto para 20 de julho de 2016.


Link
Notícias Relacionadas »