19/01/2016 às 08h33min - Atualizada em 19/01/2016 às 08h33min

Meliante é baleado pela PM ao tentar fugir com moto após ser flagrado jogando drogas e outros produtos na Cadeia Pública de C. Procópio

Anuncifácil

Na madrugada de terça-feira (19), equipes da Polícia Militar de Cornélio Procópio surpreenderam um grupo de meliantes que tentavam jogar drogas, celulares, carregadores, bebida alcoólica, cigarros e fumo sobre o muro da Cadeia Pública do município.

De acordo com o CB Pereira, a PM recebeu informações por volta das 23h30 de segunda-feira (18), dando conta que um grupo de criminosos estaria se preparando para entregar os materiais descritos acima ou mesmo invadir o local usando armas, onde seria realizado resgate de presos.

Diante do fato, as equipes policiais se organizaram para que a ação fosse impedida e horas depois, por volta da 1h30, já na madrugada de terça-feira, os PMs que ficaram de prontidão avistaram os meliantes pulando o muro do minipresídio, onde de cima de uma pilha de tijolos, um deles amarrou uma corta que vinha de dentro da prisão a uma sacola, relatou o CB Pereira.

No momento que os policiais deram voz de abordagem, o indivíduo caiu da pilha de tijolos e seus companheiros fugiram pelo matagal. Mesmo com o braço ferido, o meliante reagiu à prisão, sendo preciso uso de força moderada para contê-lo.

No mesmo instante, outro meliante conseguiu chegar até uma moto que estava parada próximo ao presídio e tentou se evadir em alta velocidade, chegando a jogar o veículo na direção de um policial, que foi obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo, atingido o motociclista acima do calcanhar da perna esquerda, informou o CB Pereira.

O material que eles traziam foi apreendido e uma varredura foi realizada no matagal nos arredores da cadeia, mas os outros criminosos não foram encontrados.

Segundo Pereira, o que chamou a atenção foi à quantidade de drogas que seria entregue aos presos, cerca de um quilo de maconha, seis unidades de droga sintética (LSD) e duas consideráveis porções de cocaína, além de nove aparelhos celulares.

Os meliantes detidos foram identificados como moradores de Sertaneja, ambos com passagens pela polícia.

Eles foram atendidos pela equipe do SAMU e conforme afirmação do Dr. Cesar, médico da entidade que avaliou o meliante baleado, o projétil que o atingiu transfixou a sua perna e por pouco não atinge o Tendão de Aquiles.

Os dois foram encaminhados Santa Casa com escolta policial e após serem liberados, foram levados a 11ª SDP.

Conforme relato do CB Pereira, em virtude das várias ocorrências negativas registradas na Cadeia Pública de Cornélio Procópio nos últimos dias, a PM redobrou a vigilância no local, tendo como intuito coibir qualquer tentativa de fuga ou entrada de objetos ilícitos.

Pelo fato dos meliantes que rondam o local estarem cada vez mais determinados, com a possibilidade de estarem até armados, qualquer situação no entorno do minipresídio será considerada como de risco e para tal, a PM agirá conforme os protocolos de segurança para garantir o controle, finalizou o CB Pereira, que agradeceu a população, que mais uma vez contribuiu no trabalho dos policiais no combate a criminalidade do município.


Link
Notícias Relacionadas »