18/01/2016 às 08h31min - Atualizada em 18/01/2016 às 08h31min

Agente do DEPEN é baleado com arma de policial por meliante que levava droga para detentos da cadeia de C. Procópio

anuncifacil

De acordo com o Tenente André Kovalczykowski, Subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de domingo (17), por volta das 17h, um soldado da PM que realiza a segurança da Cadeia Pública do município entrou em luta corporal com um indivíduo que tentava levar droga para os detentos e em determinado momento, o meliante conseguiu pegar a arma do policial e ao fugir, atirou, atingindo um agente penitenciário.

Segundo o tenente, geralmente os agentes do DEPEN autorizam parentes a levarem remédios para os presos fora dos dias das visitas e nesta situação em particular na tarde de domingo, ao averiguar o medicamento que o meliante trazia consigo, uma pomada contra dor, foi verificado que em seu interior havia uma porção de droga.

Ao receber voz de prisão, o meliante teve um ataque de fúria e reagiu, entrando em vias de fato com o policial, onde conseguiu pegar a sua arma.

O meliante conseguiu fugir, mas antes efetuou o disparo, atingindo a mão do agente que tentava ajudar o PM.

A equipe do SIATE foi acionada para socorrer o agente ferido e conforme o realto do socorrista Antunes, que atendeu a ocorrência juntamente com o socorrista Mendonça, a vítima, de 41 anos de idade, teve um ferimento lacerante na mão, com perda óssea e intenso sangramento, com possíveis danos em nervos e tendões

O ferimento causava dores intensas no agente penitenciário e após receber os primeiros socorros, foi encaminhado rapidamente até a Santa Casa, onde foi recebido pela equipe clínica do hospital, informou Antunes.

O Ten. André informou que o meliante já foi identificado e está sendo procurado, como também foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos.


Link
Notícias Relacionadas »