19/12/2015 às 13h09min - Atualizada em 19/12/2015 às 13h09min

Grupo fortemente armado fecha estrada e explodem bancos em Rancho Alegre

Fonte:Anuncifacil

No final da madrugada de sábado (19), por volta das 5h, cerca de sete meliantes fortemente armados invadiram uma agência do SICRED em Rancho Alegre (45 Km de Cornélio Procópio) e usando explosivos, detonaram os caixas eletrônicos, recolhendo o dinheiro.

Na sequência, eles se dirigiram para o banco Itaú, onde tentaram uma nova ação, mas o sistema de segurança da agência os impediu de levarem o dinheiro.

Após uma hora agindo em Rancho Alegre, os meliantes fugiram em direção ao Rio Tibagi.

Eles teriam fechado à ponte que liga Rancho Alegre a cidade de Uraí, usando cabos de aço para impedir que Polícia Militar da região viesse em apoio aos policiais locais.

Toda a PM nas cidades que integram 18º BPM foram avisadas do ocorrido em Rancho Alegre e imediatamente uma grande operação foi montada, onde buscas foram realizadas pela margem do Rio Tibagi, estradas vicinais e propriedades rurais.

De acordo com o Tenente André, subcomandante da 1ª Cia de Cornélio Procópio, a PM solicitou ajuda das equipes policiais das cidades na fronteira entre o Paraná e São Paulo, além do 5º BPM Londrina e cidades que integram a região metropolitana.

Durantes as buscas que seguiram, as equipes policiais encontraram um veículo Chevrolet/Ipanema, provavelmente usado pelos ladrões abandonado as margens do Rio Tibagi e conforme relato de um caseiro de um sítio naquela região, ele viu pelo menos quatro meliantes invadindo a propriedade, informou o Ten. André.

Segundo caseiro, ele foi obrigado a disparar a sua arma de fogo contra os meliantes, que revidaram, havendo um confronto, onde pelo menos dois deles ficaram feridos, mas conseguiram fugir.

Apesar de ser uma situação distinta, a PM não descarta que os meliantes que invadiram o sítio fariam parte da quadrilha que agiu em Rancho Alegre e estão sendo procurados em hospitais da região, informou o Ten. André.

As buscas continuam em toda região e a PM pede que a população fique atenta, pois meliantes são de uma quadrilha especializada e sempre estão bem armados e carregam explosivos.

Caso alguém perceba a presença destes meliante, os pessoas suspeitas em matas, ou próximos a estradas e propriedades rurais, imediatamente aciona a PM através do telefone 190, finalizou o Ten. André.                                                                                          

No deslocamento da equipe da PM de Uraí, para apoiar a cidade de Rancho Alegre, a viatura ficou com a frente toda danificada em virtude dos meliantes terem instalados cabo de aço e correntes com cadeados na ponte do rio Pirianito para impedir a passagem da viatura de Uraí, mesmo assim os Policiais conseguiram passar  e apoiar a equipe de Rancho Alegre. 


Link
Notícias Relacionadas »